Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Corinthians sai na frente, leva a virada e empata no fim com o Goiás

Com muitas mudanças na equipe, o Timão começou bem e marcou, mas caiu de produção, viu o Goiás virar e contou com um gol de Gustagol para fazer 2 a 2 no Serra Dourada

Reprodução
Escrito por

O Corinthians contou com um pênalti polêmico marcado no fim para empatar em 2 a 2 com o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Janderson e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Michael e Leandro Barcia fizeram para os donos da casa. Com o resultado, o time de Carille fica na quarta colocação, com 44 pontos. O Esmeraldino é o nono, com 37.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, em Itaquera. Já o Goiás joga no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, fora de casa. 

TABELA
> Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Bom começo do Timão
As sete mudanças feitas por Fábio Carille no time do Corinthians pareceram ter surtido efeito. Logo no início da partida, o Timão mostrou uma postura diferente das últimas partidas. Tocando melhor a bola e com o time mais leve, o Corinthians logo chegou ao gol. Em contra-ataque puxado por Vital, a bola chegou para Fagner do lado direito da área. O lateral cruzou para o meio, Gustagol finalizou mal e a bola sobrou para Janderson, que só empurrou para a rede, fazendo o seu primeiro gol como profissional.

Joga a bola nele!
Com o Corinthians melhor em campo, o Goiás depositava todas as suas esperanças em Michael, principal destaque do time. O atacante era constantemente acionado em lançamentos longos. Um deles deu certo e, aos 36, o Michael recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Cássio.

Esmeraldino volta melhor
Se o Timão foi melhor no primeiro tempo, a etapa complementar foi toda do Goiás, que até demorou para chegar ao segundo gol. Yago Felipe, Michael e Rafael Vaz desperdiçaram chances antes de Leandro Barcia marcar ao 26.  O atacante aproveitou cruzamento de Jefferson pela esquerda e mandou, de cabeça, para o gol.

Empate com polêmica
Após a virada do Goiás, o Carille colocou Love e Jadson no time e o Corinthians foi pra cima. Ainda mais depois da expulsão de Michael, aos 38. E o Timão chegou ao empate nos acréscimos. Em cruzamento na área, a bola tocou na mão de Dudu. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti. Os goianos reclamaram muito e Rafael Moura foi expulso. Gustagol cobrou forte, no meio do gol, e marcou. Depois, só deu tempo para a saída de bola e o árbitro encerrou o jogo, para reclamação dos dois times, que queriam mais jogo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 CORINTHIANS


Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 16/10/2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) - Nota LANCE!: 5,0 - Acertou nas expulsões, mas errou na marcação do pênalti.
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 15.029 pagantes/R$508.200,00
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Rafael Moura, Leandro Barcia e Fábio Sanches (GOI), Gil, Cássio, Buno Méndez e Sornoza (COR)
Cartão vermelho: Rafael Moura e Michael (GOI)

GOLS: Janderson, 10'/1ºT (0-1), Michael, 36'/1ºT (1-1), Leandro Barcia, 25'/2ºT (2-1), Gustagol, 51',2ºT (2-2)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena (Dudu, 40'/2ºT) e Gilberto Jr. (Breno, 37'/2ºT); Michael, Leandro Barcia (Alan Ruschel, 43'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: ​Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos; Ralf; Sornoza (Vagner Love, 31'/2ºT), Mateus Vital e Pedrinho (Régis, 25'/2ºT); Janderson (Jadson, 37'/2ºT) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.