menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
Palmeiras 
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e vence Copa do BR sub-17

Timão venceu no tempo normal por 1 a 0, mesmo resultado a favor do Verdão no jogo de ida. Goleiro Lucas Bergantin, que entrou só para os pênaltis, terminou como herói

Corinthians x Palmeiras - sub-17
imagem camera(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/11/2017
18:55
Atualizado em 30/11/2017
19:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder no tempo normal por 1 a 0, o Palmeiras venceu o Corinthians na disputa por pênaltis e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. A equipe alviverde havia vencido o primeiro jogo também pelo placar mínimo e nas penalidades ganhou por 4 a 3 para consagrar o título.

Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras começou a partida com um controle maior da posse de bola. O Corinthians marcava na linha do meio de campo, mas errou muitos passes quando tentava criar alguma oportunidade. A primeira chance foi da equipe alviverde. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Esteves chutou forte, mas Maltons conseguiu fazer a defesa. O Timão seguiu com dificuldades, mas ainda assim teve o melhor momento de abrir o placar. Aos 28, Piton recebeu bom passe, bateu cruzado, mas Magrão espalmou. No rebote, mesmo com o goleiro caído, Giovanny chutou para fora.

Atrás no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola do Palmeiras. Apesar disso, o jogo seguiu bastante truncado nos primeiros 20 minutos, com as duas equipes errando muitos passes e criando pouco no ataque. Mas aos 25, o Timão abriu o placar. Mascarenhas recebeu cruzamento rasteiro de Vitinho e só precisou empurrar para o fundo do gol.

Quando a partida caminhava para os pênaltis, o Palmeiras trocou o goleiro só para as cobranças. Magrão deu lugar a Lucas Bergantin e o garoto que não havia atuado na competição brilhou ao defender as penalidades de Ronald e Piracicaba. Vitinho, Mascarenhas e Giovanny converteram, mas o Verdão levou a melhor com gols de Alanzinho, Patrick, Luan, Aníbal e Esteves. Só Aníbal desperdiçou.

  • Matéria
  • Mais Notícias