Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No confronto dos Leões, Sport e Vitória ficam no empate na Arena Pernambuco

Com muito equilíbrio durante os 90 minutos, equipe de Salvador chegou a sair na frente na última etapa, porém Lucas Mugni conseguiu igualar o confronto, evitando a derrota da equipe pernambucana

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Escrito por

Foi um verdadeiro jogão. Essa, sem dúvida, é a melhor definição para duelo entre Sport e Vitória, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com o primeiro tempo sem alterações no placar, equipes voltam mais dispostas na última etapa, com Guilherme Rend marcando para os visitantes, porém Lucas Mugni tratou de deixar tudo igual, fechando o confronto em 1 a 1.

Com o resultado, os comandados de Guto somam agora 4 pontos, caindo para a terceira posição no Grupo A. Já os comandos de Geninho subiram para a quarta posição, agora com 2 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com a força de sua torcida, o Sport partiu pra cima do Vitória desde o início. E antes mesmo dos 10 minutos, o Leão da Ilha até conseguiu marcar, mas o bandeira acabou flagrando impedimento de Leandro Barcia.

Não conseguindo impor seu jogo, os comandados de Geninho pouco conseguiam chegar ao seu campo de ataque. Com isso, a primeira finalização foi de Fernando Neto, próximo dos 20 minutos, mas a bola subiu demais para alívio do goleiro Luan Polli.

Após essa primeira tentativa, o Vitória pareceu ter acordado no jogo. Aos poucos, a equipe de Salvador conseguia pressionar o adversário, que, por sua vez, mantinha-se atento às chegadas.

Mas o Sport não quis saber apenas de defender-se. Com isso, aventurou-se na esperança de tirar o zero do placar, com Lucas Mugni, Elton, duas vezes, dando muito trabalho ao goleiro Ronaldo que evitou que o marcador fosse aberto.

Aos 30, o jogo esquentou de vez. Após uma cobrança de falta pela esquerda, a arbitragem acabou marcando pênalti de Vico. No entanto, minutos depois, com a ajuda do quatro árbitro, Marcelo Aparecido Ribeiro voltou atrás  e anulou a infração, já que a bola acabou batendo na barriga do camisa 11.

Até o final do primeiro tempo, o panorama manteve-se igual, com os dois times indo para o vestiários com o placar em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo sabendo das dificuldades, o Vitória iniciou a última etapa na esperança de conseguir abrir o placar e jogar a pressão para o adversário. E conseguiu. Aos 10 minutos, em um chute rasteiro de longe, o camisa 5, Guilherme Rend, soltou a bomba sem chances para o goleiro Luan Polli.

Não querendo ser surpreendido em casa, o técnico Guto Ferreira recuou aos seus reservas para mudar um pouco o time em campo. As entradas de Hernane e Marquinhos, acabaram surtindo efeito inicialmente, já que o Sport marcava a saída de bola dos visitantes, conseguindo manter-se em seu campo de ataque.

Aos 28, após a blitz na área adversária, o Leão da Ilha chegou ao seu gol de empate para delírio de sua torcida na Arena. Aproveitando rebote no chute de Marquinhos, Lucas Mugni, encobrindo o goleiro Ronaldo para balançar as redes. 1 a 1.

O empate deu uma nova cara ao confronto. Com ambos os times se atacando a todo momento, os goleiros não tinham um minuto de sossego em campo.

Mesmo com toda a ansiedade para marcar o gol, nenhuma equipe foi capaz de vazar as defesas, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo na Arena Pernambuco.