Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

Com gol de pênalti no fim, Vasco empata com o Flamengo na Taça Rio

Aos 50 minutos do segundo tempo, Maxi López fez o gol que igualou o placar para o Cruz-Maltino, na noite deste sábado, no Maracanã. Rubro-Negro estava com um time reserva

Magalhaes Jr/Photopress
Escrito por

A noite deste sábado foi de Clássico dos Milhões. Vasco e Flamengo duelaram no Maracanã pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e ficaram no empate em 1 a 1. Arrascaeta fez para o Rubro-Negro, que estava em campo com um time reserva, enquanto Maxi López marcou para o Cruz-Maltino, em pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Os comandados de Alberto Valentim, com isto, seguem invictos em 2019 - já são 12 jogos sem perder.

Com o resultado, o Vasco chegou aos cinco pontos no Grupo B, na segunda colocação. Já o Flamengo segue na liderança do Grupo C, agora com sete pontos. Pela Taça Rio, o Cruz-Maltino volta a campo no próximo dia 17, diante da Cabofriense, no Espírito Santo. Na véspera, o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda. No meio de semana, porém, ambas as equipes jogam - o Vasco na quinta, pela Copa do Brasil, diante do Avaí, e o Fla na quarta, pela Conmebol Libertadores, contra a LDU.

RITMO ACELERADO... MAS DIMINUINDO
Vasco e Flamengo começaram com um ritmo acelerado a partida. No primeiro minuto, o Cruz-Maltino levou perigo com Yago Pikachu e Marrony. O Rubro-Negro respondeu aos quatro, com Trauco mandando forte e Fernando Miguel defendendo em dois tempos. Danilo Barcelos ainda chegaria aos 11. Depois deste momento, o ritmo foi diminuindo até o intervalo, fazendo com que Alberto Valentim e Abel Braga mudassem as partes técnica e tática nos vestiários.

VOLTA COM SORTE
O Flamengo voltou forte para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Arrascaeta, o único titular mantido por Abel Braga na equipe para o clássico em comparação com os jogadores que iniciaram na estreia na Libertadores, abriu o placar. Vitinho recebeu de Everton Ribeiro, deu um lindo passe para o uruguaio, que fez o 1 a 0 na saída de Fernando Miguel do gol. O Vasco não se intimidou e quase chegou ao empate pouco depois - Leandro Castan acertou a trave.

EMPATE, DISCUSSÃO E EXPULSÃO
A partida se encaminhava para a vitória do Flamengo, mas os acréscimos do segundo tempo ainda iriam reservar emoção. Aos 47 minutos, Danilo Barcelos evitou um gol incrível de Rodinei, o que seria o segundo do Rubro-Negro. No minuto seguinte, Marrony foi derrubado por Thuler dentro da área e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou, de forma correta, o pênalti. Já aos 50, Maxi López foi para a cobrança e igualou para o Vasco, 1 a 1. A discussão dos rubro-negros pela penalidade se estendeu até após o apito, quando Bruno Henrique foi expulso.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/3/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (marcou corretamente o pênalti no fim e foi bem nos cartões para acalmar os ânimos dos jogadores)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Renda/público: R$ 1.150.768,00/26.809 pagantes
Cartões amarelos: Werley, Thiago Galhardo, Yago Pikachu, Maxi López (VAS) e Trauco, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Bruno Henrique, Rodinei, Thuler (FLA)
Cartão vermelho: Bruno Henrique - após o jogo (FLA)

GOLS: Arrascaeta 2'/2ºT (0-1) e Maxi López 50'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Ribamar 29'/2ºT) e Lucas Mineiro; Thiago Galhardo (Bruno César 21'/2ºT), Marrony e Yago Pikachu (Rossi 13'/2ºT); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Kleber 31'/2ºT) e Vitinho (Lucas Silva 27'/2ºT); Vitor Gabriel (Bruno Henrique 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.