Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no apagar das luzes, Iporá vence, mas Goiás avança à final do Campeonato Goiano

Esmeraldino, que tinha vencido no jogo de ida, enfrentará o Atlético-GO na decisão

Goiás perdeu, mas avançou para a final do Campeonato Goiano (Foto: reprodução/Twitter do Goiás)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira (23), o Iporá venceu o Goiás por 3 a 2. Jogando na Serrinha, em Goiânia, as equipes se enfrentaram pelo duelo da volta da semifinal do Campeonato Goiano. Com o resultado, o Esmeraldino, que já tinha vencido por 2 a 0 na ida, garantiu a vaga para a final, em enfrentará o Atlético-GO.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TRUNCADO!

Com vantagem conquistada no jogo de ida, o Goiás entrou em campo para administrar o resultado. Dessa forma, o time mandante não teve grandes criações na primeira etapa do confronto. Mesmo assim, o Esmeraldino não deu espaço para o Iporá chegar. Pelo contrário. Aos 28, Reynaldo mandou para Luan, que invadiu e tentou finalizar, mas foi travado. No rebote, Pedro Raul mandou nas mãos do goleiro Cleriston.

Como resposta, o Iporá reagiu e conseguiu uma chance de perigo. Aos 30, Douglas arriscou de fora da área, assustando o goleiro Tadeu. A partida seguiu bastante disputada, com muita marcação pelos dois lados. O gol, enfim, só saiu aos 45. Douglas invadiu a área e mandou para Régis Potiguar abrir o placar. Du Gaia, na sequência, quase ampliou o marcador.

PRESSÃO!

Diferente da primeira etapa, os times voltaram com tudo do intervalo. O Goiás, querendo afastar qualquer perigo em relação à vaga para a final do Goiano, não demorou a empatar. Aos 5, Elvis cruzou na medida para Pedro Raul, que cabeceou no contrapé de Cleriston. Precisando de dois gols, o Iporá conseguiu voltar à frente do placar aos 18. Da esquerda, Ramon Pereira cruzou, e Douglas, livre no segundo pau, finalizou de primeira.

A situação, porém, ficou ruim para o Iporá. Aos 23, o time marcou um gol contra. Vinícius apareceu pela ponta esquerda, invadiu e bateu rasteiro, procurando Pedro Raul. Ao tentar cortar, Robson mandou para o fundo das próprias redes. No final, o Esmeraldino ainda teve uma chance com Régis Potiguar, que bateu forte. Tadeu, no reflexo, espalmou. Aos 45, Lídio testou para o fundo do gol do Goiás, mas era tarde demais.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 3 IPORÁ

Local:
Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 23/03/2022 - 19h30 (de Brasília)
Público: 11.014 pagantes
Renda: R$ 132.440,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Tiego dos Santos (GO)
Cartões amarelos: Auremir e Luan (Goiás); Robson e Henrique Lordelo (Iporá)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Régis Potiguar (45'/1ºT) (0-1); Pedro Raul (5'/2ºT) (1-1); Douglas (18'/2ºT) (1-2); Robson (23'/2ºT) (2-2) (GC); Lídio (45'/2ºT) (2-3)

GOIÁS (Técnico: Bruno Pivetti)

Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo e Auremir; Vinícius (Reginaldo, aos 45'/2ºT), Henrique Lordelo e Nicolas (Elvis, aos 24'/2ºT); Luan (Apodi, aos 20'/2ºT), Danilo Barcelos e Pedro Raul.

IPORÁ (Técnico: Edson Silva)

Cleriston; Douglas, Robson (Lídio, aos 26'/2ºT), Jefferson e Renato Xavier; Ramon Pereira, Renato Soares (Flávio, aos 10'/2ºT) e Regis Potiguar; João Araújo, Tiago Pará e Du Gaia (Jairinho, aos 9'/2ºT).