Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com finanças e gestão reforçadas, Olaria planeja volta à elite do Carioca

Desde 2013 fora da Série A, time estreia na Segunda Divisão em maio com novo patrocinador e administração profissional

Na foto: Kadinho Gonzaga (empresário que montou o time) e Fernando Santos (diteror de futebol do Olaria) (Foto: Divulgação)
Escrito por

No ano em que se completa meio século da passagem de Garrincha pelo Olaria, o Azulão da Rua Bariri se prepara para buscar o retorno à elite do futebol carioca. Atual campeão da Série B1 (Terceira Divisão), o time alvianil estreia na A2 (Segunda Divisão) em maio. Apenas o campeão sobe. O gerente de futebol Fernando Santos diz que o clube já respira esse retorno.

- É uma disputa difícil, mas o nosso objetivo é ser campeão e subir para a Série A. Num campeonato no qual só o campeão sobe, uma equipe com a tradição do Olaria só pode pensar no título, não tem outro caminho - afirma o dirigente.

O Olaria está fora da elite desde 2013. Até ser campeão da B1, no ano passado, amargou frustrações e rebaixamentos. De acordo com Fernando Santos, a esperança foi renovada com a nova gestão do clube.

- Hoje o cenário é de total renovação. O Olaria passou anos com as mesmas pessoas no comando. Embora tenham sido importantes para o clube em certos momentos, acabaram não se atualizando, e o Olaria precisava de uma visão moderna. E é isso que acontece hoje. O Olaria está totalmente renovado, buscando credibilidade dentro e fora de campo para voltar a ser o Olaria que sempre foi - destaca o gerente de futebol.

+Veja a tabela de jogos do Campeonato Carioca 

Fernando Santos aponta o título da Série B1 como um indício de que a gestão, liderada pelo presidente Lenivaldo Gomes, está acertando no projeto de renovação. Outro ponto exaltado pelo dirigente é a credibilidade resgatada junto a patrocinadores.

Recentemente, o Olaria assinou contrato com a rede de farmácias Cumani. Para os clubes que disputam as divisões de acesso, ter patrocínio é fundamental, tendo em vista que esses campeonatos não possuem premiação em dinheiro e nem cota de televisão.

- Ter empresas que acreditam no resgate do Olaria, como a Cumani, é imprescindível para essa retomada. A gente acredita que, pagando certinho os jogadores, a comissão técnica e os funcionários, todos conseguem trabalhar de forma mais tranquila. E isso é refletido nos resultados dentro de campo - salienta Fernando.

CEO do novo patrocinador, Joel Cumani revela seu entusiasmo com o projeto que lhe foi apresentado pelo departamento comercial do Olaria. Para o empresário, que já patrocina o Campeonato Carioca, se tudo ocorrer como o esperado, são grandes as chances de o alvianil da Bariri voltar a figurar entre os principais clubes do Rio no ano que vem.

- Estive no clube e vi de perto o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão. Olhei os detalhes do planejamento, notei um projeto bastante organizado e sólido. Realmente estou confiante de uma parceria de sucesso entre a Cumani e o Olaria também ano que vem na primeira divisão do Campeonato Carioca. Para a nossa empresa, que tem o esporte em seu DNA, é uma honra fazer parte de um projeto de resgate a um dos clubes mais tradicionais do nosso futebol - exalta o empresário.

+Novo reforço do Flamengo, Pablo é o oitavo zagueiro no elenco

Desde o fim de 2020, o Olaria conta com o investimento da Ric's Estrela, agência especializada em gerenciamento de carreiras de jogadores de futebol. CEO da empresa, Kadinho Gonzaga, que ocupa o cargo de gestor de futebol do clube, pontuou os diferenciais do projeto. Seguro do trabalho desenvolvido, ele destaca que o objetivo do alvianil vai além da conquista do acesso.

Vamos colocar e manter o Olaria em seu devido lugar, a Série A, disputando o posto de quinta força do Carioca. Podem anotar e me cobrar", promete. "Montamos um projeto de futebol que o clube nunca teve. Base, profissional, muito antes da bola rolar. Foi um esforço coletivo, no qual mais do que investir recursos, investi tempo, estratégia e amor nesse projeto - completou.