Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Elton, Cuiabá bate o Botafogo-SP e vai ao G4 da Série B

Atacante entra na segunda etapa e mantém o time de Mato Grosso forte na briga pelo acesso; equipe de Ribeirão Preto se complica na luta para deixar o Z4

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Cuiabá e Botafogo-SP entraram em campo neste sábado, na Arena Pantanal, em partida válida pela 26ª rodada.

Com o resultado de 2 a 0, o Dourado chegou aos 43 pontos pulando para a 4ª colocação. Já o Pantera, com o revés fora de casa, segue em situação complicada ocupando a 19ª colocação com seus 20 pontos.

O jogo

Iniciando melhor o duelo, a equipe do Botafogo-SP não quis saber de ceder espaços ao time do Cuiabá. Com isso, pressionava a saída de bola do rival que, por sua vez, conseguiu ganhar terreno aos poucos, porém assustando pouco o goleiro Darley.

Na sequência, o Dourado conseguiu arriscar sua primeira finalização contra o arqueiro rival, mas que acabou fazendo defesa tranquila. Até meados dos 30 minutos, os donos da casa conseguiram ficar com mais posse de bola, porém quem assustava mais era o time de Ribeirão Preto, dando trabalho ao sistema defensivo dos comandados de Allan Aal.

Já na reta final, Elvis viu bem seu companheiro de time, Felipe Marques, porém o atacante acabou parando no camisa 1, sobrando a bola para o próprio Elvis que não conseguiu aproveitar, sendo essa a melhor chance no duelo, com poucas emoções até os acréscimos dado pelo árbitro.

Na segunda etapa, o técnico Moacir Júnior optou por algumas mudanças no decorrer do jogo. Aumentando seu poder de ataque, o foco foi colocar um atacante para tentar vencer a defesa rival, porém êxito até meados dos 20 minutos.

Até que em uma das substituições, porém agora por parte de Alan Aal, Everton entrou no lugar de Felipe Marques. E em sua primeira chance, o atacante, aproveitando errado do Pantera, mandou uma bomba sem chances para Darley. 1 a 0.

Na tentativa de encontrar seu tento de empate, o comandante do Bota não quis saber de perder tempo e logo recuou para seus suplentes. Porém, as trocas acabaram não surtindo o efeito esperado, fazendo com que o time de Alan Aal conseguisse ampliar a vantagem novamente com Elton, após cruzamento de Yago, dando números finais ao jogo.