Chegada de Saúl Ñíguez ao Flamengo reforça ‘time de europeus’ no Brasileirão
Oito times da Série A têm pelo menos um atleta europeu no elenco

- Matéria
- Mais Notícias
Saúl Ñíguez será jogador do Flamengo. O espanhol de 30 anos desembarca no Rio de Janeiro na quarta-feira (23) para assinar um contrato de 3 anos e meio com o Rubro-Negro. Sua incorporação ao clube carioca reforça a crença de que o futebol brasileiro é atrativo para jogadores europeus.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na atual edição do Brasileirão, oito times têm pelo menos um atleta europeu em seu elenco. Alguns desses jogadores nascidos na Europa e que hoje atuam no Brasil, acumulam passagens pelas seleções principais de seus países. O Lance! lista os atletas europeus atuando na Série A do Brasileirão. Veja seus clubes:
Flamengo

Além de Saúl Ñíguez, o Flamengo tem Jorginho no elenco. Apesar de ter nascido no Brasil, o jogador se naturalizou italiano por se profissionalizar no futebol do país. Representando a seleção italiana, conquistou o título histórico da Eurocopa de 2021 e está no Flamengo desde junho de 2025. Ele vai reencontrar Saúl, que foi seu companheiro no Chelsea na temporada 2021-22.
➡️ Quem é Saúl? Conheça reforço do Flamengo
Vasco

O Vasco foi um dos pioneiros na contratação de europeus nos últimos anos. O Cruzmaltino trouxe o meia Dimitri Payet, que disputou 38 partidas pela seleção da França, em agosto de 2023, para o futebol brasileiro. O meia se tornou o primeiro francês a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o elenco do clube tem o português Nuno Moreira, que é titular absoluto com Fernando Diniz.
Corinthians

O Corinthians é mais um time que se destaca no quesito europeus no futebol brasileiro. O time paulista conseguiu trazer o holandês Memphis Depay para o Brasil no segundo semestre de 2024 e o jogador, atual camisa 10 do Timão, caiu nas graças da torcida. Em 44 jogos, Depay tem 13 gols e 15 assistências e segue sendo convocado para a seleção da Holanda. O Corinthians também tem o espanhol Héctor Hernández em seu plantel.
São Paulo

O São Paulo tem o lateral-direto Cédric Soares em seu plantel para o Brasileirão de 2025. O português de 33 anos chegou ao clube neste ano e já disputou 27 jogos pelo Tricolor Paulista. Em sua carreira, o defensor tem 34 jogos e um gol marcado pela seleção de Portugal.
Grêmio

Fora do Sudeste, o Grêmio também foi atrás de talentos europeus para qualificar seu elenco. O time gaúcho conta com o belga Francis Amuzu e com o dinamarquês Martin Braithwaite. O atacante de 34 anos chegou ao Grêmio no ano passado e é o artilheiro do Tricolor Gaúcho em 2025 com 13 gols marcados. Na segunda-feira (21), o Grêmio anunciou a renovação de contrato com o atacante até dezembro de 2027.
Ceará

O Ceará conta com o lateral-direito Rafael Ramos, que tem 30 anos e atua no Brasil há quatro anos. O português atuou pelo Corinthians por duas temporadas e se juntou ao Ceará em 2024, ainda na Série B. O jogador tem 46 jogos, um gol e três assistências pelo Vozão.
Vitória

O Vitória é um dos clubes com mais jogadores europeus no elenco entre os times da Série do Brasileirão. O time baiano tem três atletas nascidos na Europa, dois em Portugal e um na Espanha. O trio é formado por Rúben Rodrigues, Rúben Ismael e Aitor Cantalapiedra. Apenas o primeiro da lista já estreou pelo clube contra o Bragantino no último domingo (20)
Sport

O Sport empata com o Ceará no número de atletas europeus no elenco. O clube do Recife tem três portugueses em seu plantel: o zagueiro João Silva, o meia Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência. O trio está Sport desde o início do ano e cada um deles já disputou pelo menos 15 jogos pelo Leão.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias