Com um a menos, Chapecoense segura empate contra Operário-PR e respira na Série B

Pablo foi expulso com 20 segundos da etapa final, por atingir Ricardinho sem bola


Escrito por

Neste sábado, a Chapecoense segurou o empate contra o Operário-PR, na Arena Condá, em partida que terminou em 1 a 1, válida pela 34ª rodada da Série B. Após abrir o placar com Perotti, Ricardinho igualou para o Fantasma. Com menos de 20 segundo do segundo tempo, Pablo foi expulso.

Com o resultado, a Chapecoense fica com 39 pontos, tendo três de vantagem para a zona de rebaixamento, onde se encontra o time paranaense, com 33.

A Chapecoense foi melhor em boa parte do primeiro tempo, tendo mais controle da bola no campo ofensivo, mas teve dificuldades em criar chances. Até que saiu na frente com Perotti, aos 41 minutos. Em cobrança de escanteio, Pablo desviou no primeiro pau e o atacante não desperdiçou.

Porém, a resposta do Operário-PR foi bem rápida, com Ricardinho empatando o jogo. Em jogada trabalhada, o volante recebeu na entrada da área e mandou no cantinho para deixar tudo igual.

Chapecoense x Operário-PR
Chape e Operário duelaram na Arena Condá (Tiago Meneghini/ACF)

Logo na volta do intervalo, o volante Pablo atingiu Ricardinho sem bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Chape com um jogador a menos com 20 segundos. Com superioridade numérica, o Operário foi para cima e levou perigo com Felipe Garcia. 

Mas, mesmo com um jogador a mais, o Fantasma teve dificuldades de criação e parou na defesa bem montada dos mandantes. Na reta final, ensaiou pressão e quase marcou. Pavani cobrou falta fechada e por pouco não surpreendeu o goleiro Saulo.

Na próxima terça-feira, a Chape viaja para encarar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, no Maranhão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Dois dias depois, no mesmo horário, o Fantasma recebe o Brusque, em confronto direto contra o Z4.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 1 x 1 Operário-PR

Local:
Arena Condá, Chapecó-SC
Data/horário: 08/10/2022 - 11h (de Brasília)
Público: 9.729 torcedores
Renda: R$ 125.210,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Frazan, Pablo (2x) e Victor Ramos (Chapecoense), Vanderlei, Ricardinho e Felipe Garcia (Operário)
Cartões vermelhos: Pablo (Chapecoense)
GOLS: Perotti (41'/1T) (1-0), Ricardinho (44'/1T) (1-1)

Chapecoense - técnico: Gilmar dal Pozzo 
Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Pablo Oliveira e Derek (Thomás 25'/2T); Willian Popp (Alisson - intervalo), Perotti (Jonathan 25'/2T) e Chrystian (Betinho 11/2T - Darlan 34'/2T).

Operário-PR - técnico: Matheus Costa
Vanderlei )Thiago Braga 6'/2T); Arnaldo (Lucas Souza - intervalo), Reniê, Dirceu (Pablo 14'/2T) e Fabiano; Ricardinho (Felipe Saraiva 33'/2T), Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Júnior Brandão (Felipe Garcia - intervalo).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter