Os carros luxuosos dos esportistas brasileiros mais famosos
Boleiros têm uma ligação muito forte com carros
- Matéria
- Mais Notícias
Os luxos estão reservados para algumas pessoas no mundo como, por exemplo, os jogadores de futebol que, chegando ao topo da fama e do sucesso internacional, gostam de mostrar a sua paixão pelos veículos. Alguns desses jogadores costumam aparecer nas redes sociais posando com os seus carros novos de luxo, uma forma de mostrar o seu sucesso e poder econômico.
O sucesso, o poder econômico, o luxo, acompanham a carreira e a vida de muitos jogadores de futebol de elite. São jogadores brasileiros, argentinos, portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades, que fazem enorme sucesso nos campos de futebol ao redor do mundo. O fato de poder adquirir carros novos luxuosos, esportivos, elegantes, é um modo de agradar ao próprio ego, por um lado, e pelo outro, é curtir a paixão que sentem pelos veículos. No caso específico de jogadores brasileiros, são vários que possuem diversas histórias relacionadas com os carros, como o Neymar Junior e o Dani Alves, mas também com estrelas do passado, como Zico e Pelé.
Os carros do Neymar
Ele faz sucesso no futebol europeu e na mídia internacional, tanto seja pelo seu jogo em campo como pela sua relação com os carros luxuosos. É possível dizer que o seu estilo de vida certamente combina com um Ferrari 458 Spider! O Neymar está no Top Ten dos jogadores de futebol com maior salário do mundo. Assim sendo, não é estranho encontrar na sua garagem uma bela coleção de novos carros de luxo, especialmente da Ferrari, marca pela qual ele sente verdadeira paixão. Não é por acaso que Neymar tenha na garagem, além do 458 Spider, também um GTC4 Lusso, um California T e um Portofino.
Mas não é só isso: o Neymar possui também um Maserati MC12, veículo com o qual o jogador sai pelas estradas com a possibilidade de acelerar até 300 km por hora! Mas obviamente ele não faz isso, só experimenta uma certa velocidade em lugares seguros.
Zico tem belas histórias com os carros
Em dezembro de 1981, o Flamengo comandado por Zico fez uma goleada no Liverpool da Inglaterra em Tóquio, no Japão, um fato que até hoje é lembrado com saudade e com orgulho. Graças a esse jogo e à sua atuação em campo, o Zico ganhou um dos novos carros da Toyota, um luxuoso Toyota Celica 0 km, um carro que o Zico ainda conserva na sua garagem depois de quase quarenta anos! Hoje em dia esse veículo se transformou em uma relíquia. Muitos fãs gostariam de poder ter esse carro. Para o Zico, esse Toyota Celica é um tesouro que cuida com a maior dedicação. O veículo dorme na sua garagem e o ex -jogador costuma usá-lo para circular pelas ruas do Rio de Janeiro.
Ele já confessou ter recebido ofertas para vender esse veículo, mas para ele é um enorme troféu e uma boa lembrança daquele sucesso na sua carreira como capitão do Flamengo. E um dado para não esquecer: na época que recebeu esse troféu tão especial, por regra geral quem ganhava o prêmio como melhor jogador vendia o carro e dividia o dinheiro entre todos os seus colegas. No entanto, o Zico almejava tanto aquele carro, que pagou o preço do mercado e distribuiu o dinheiro entre todos os integrantes daquele time do Flamengo.
Pelé também tem as suas histórias com os carros
Para muitos fãs do futebol, o Rei Pele é o maior jogador de futebol de todos os tempos, melhor ainda que o Maradona, Messi ou Cristiano Ronaldo! Não é muito doido pensar assim, tendo em conta que ele ganhou três Copas do Mundo... Mas a sua relação com os carros começou em 1956, quando ele só tinha 16 anos de idade e jogava no Santos. Graças ao seu excelente desempenho, ganhou da Volkswagen o modelo Beetle, um Fusca recém-saído da fábrica. Graças ao campeonato de 1958 e pelo fato dele ter sido o jogador mais novo a marcar um gol e ganhar aquela Copa do Mundo, ele ganhou um carro Isetta, um curioso carro com uma única porta. Os anos foram passando e ele também teve um Aero Willys 2.600, um Sedan de luxo na década de 60. Em 1969, quando marcou o gol número 1000 no Maracanã, o Pelé ganhou um Mercedes Benz 250 W114. E a história continua ao longo da sua carreira de sucesso, com diversos outros carros que ele ganhou, comprou, vendeu, conservou... assumindo que, depois da bola, os carros são também a sua grande paixão.
Conteúdo publieditorial
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias