Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa 10 do Tupi na Série C, Andrey celebra primeiro gol como profissional

Jovem de 21 anos tem apenas 14 partidas no profissional e anotou golaço contra o Macaé.

Tupi F.C - Divulgação
Escrito por

Quatorze partidas como profissional, camisa 10 do Tupi na Série C e um golaço na sua conta: na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no último final de semana, em Juiz de Fora. O meia Andrey recebeu a bola dentro da área, com um drible de corpo tirou a marcação e finalizou, de perna esquerda, no cantinho, anotando o segundo tento do Galo Carijó diante do clube fluminense.

Com apenas 21 anos, celebrou o primeiro gol marcado como profissional e projeta muitos outros na sequência de sua carreira.

- A emoção é diferente. Estava ansioso para que o gol saísse e fico feliz que tenha saído em alto estilo, em uma bonita jogada. Agora é dar sequência ao bom trabalho e que venham muitos outros gols - disse o meia-atacante.

A ascensão na carreira do meia Andrey tem sido rápida, após passagem destacada no sub-20 do Cruzeiro entre 2015 e 2016. No estadual, foi peça importante do elenco do Democrata de Governador Valadares. Após a competição, chegou por empréstimo ao Galo Carijó e foi titular em todos os cinco jogos do clube até o momento (duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota). O jogador falou que o bom ambiente encontrado em Juiz de Fora foi fundamental para a rápida adaptação.

- Está sendo uma oportunidade muito boa de mostrar meu trabalho. Agradeço à comissão técnica, do Airton (treinador) até os demais, que sempre cobram bastante e auxiliam na nossa evolução. Agradeço também aos companheiros, que me acolheram muito bem, estão me apoiando e este bom ambiente está sendo transferido para dentro de campo. Nós costumamos falar que somos uma família, aqui não existe vaidade, não tem rixa - comentou.

O Tupi é o quinto colocado no Grupo B, com oito pontos. A pontuação é a mesma do segundo ao sexto colocado, deixando o grupo, que entra em uma fase decisiva, muito embolado. Na próxima rodada, o Galo encara o Mogi Mirim, fora de casa, no sábado (17), às 15h30. Andrey acredita que humildade e pés no chão podem ser fatores fundamentais para o sucesso do clube de Juiz de Fora no torneio.

- Temos de manter a mesma postura que estamos tendo na competição. É levar todos os jogos como se fossem finais. É assim que tem que disputar a Série C. Continuar trabalhando, com os pés no chão, humildade, que é desta forma que vamos conseguir nosso objetivo - afirmou o jovem.