Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após a vitória do Athletico
Furacão melhora a própria situação ao bater Atlético-MG e deixar o Z-4
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Athletico Paranaense sobre o Atlético-MG, no último sábado (16), por 1 a 0, movimentou a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão chegou aos 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances de queda dos clubes para a Série B.
Relacionadas
➡️ Cuello faz pintura, Athletico-PR vence Atlético-MG e sai do Z4 no Brasileirão
Com a vitória, as chances de rebaixamento do Athletico Paranaense ficaram em 26,3%. Primeiro clube no Z-4 com os mesmos 37 pontos, o Juventude tem 39,4%. Ambos também com 37 pontos, Fluminense e Criciúma têm 23,3% e 36,4%. Com 36 pontos, o Red Bull Bragantino tem probabilidade de cair de 45,8%.
Outros times também aparecem com chances de descer para a Série B, como o Vitória (21,5%), Grêmio (6,9%), Atlético-MG (1,1%), Corinthians (0,68%) e Vasco (0,046%). Segundo as estatísticas da UFMG, o Atlético-GO, último colocado, tem 99,98% de chances de cair, enquanto o Cuiabá, 19º, está com 98,5%.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Corinthians x Cruzeiro
Red Bull Bragantino x São Paulo
Athletico Paranaense x Atlético-GO
Criciúma x Vitória
Bahia x Palmeiras
Grêmio x Juventude
Cuiabá x Flamengo
Atlético-MG x Botafogo
Vasco x Internacional
Fluminense x Fortaleza
➡️ Campeão da Série B, Santos receberá troféu neste domingo
Chances de título no Brasileirão
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais também calculou as probabilidades de título. Líder com 68 pontos, o Botafogo tem 70,6% de chances de ser campeão, enquanto o vice-líder Palmeiras (64) está com 22,8%. Fortaleza (6%), Internacional (0,29%), Flamengo (0,19%) e São Paulo (0,13%) ainda têm possibilidades remotas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias