Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-PB ganha de novo do Campinense e conquista o tricampeonato do Paraibano

Gols de Clayton e Paulo Renê consolidaram título do Belo em primeira sequência de três títulos desde a década de 1980 por parte do Treze

Foto: Reprodução/TV
Escrito por

A torcida do Belo está em festa pelo terceiro ano consecutivo na Paraíba. Diante do Campinense na cidade de João Pessoa, mais precisamente no estádio Almeidão, o Botafogo-PB bateu a Raposa por 2 a 0 e, com o resultado positivo da ida em Campina Grande de 2 a 1, ficou com a taça do estadual.

Logo aos três minutos de jogo, o caminho do Xerife do Nordeste ficou muito bem pavimentado quando Clayton recebeu bom passe em velocidade e tocou com frieza por baixo das pernas de Wagner Coradin.

Na sequência do confronto, os visitantes até procuravam espaços para tentar diminuir a diferença que, naquele momento, era de 3 a 1 no agregado. Porém, a consistência defensiva do time da capital aliada também ao estado do gramado após fortes chuvas em João Pessoa dificultou bastante a vida da Campinense.

Aos 50 minutos, quando a torcida do Belo já ensaiava o grito de campeão, Paulo Renê saiu em liberdade na frente de Wagner e concluiu para fazer 2 a 0 e sacramentar a conquista.

Com o Botafogo-PB sendo o tricampeão local, essa foi a primeira vez desde muito tempo que uma equipe do estado a conseguir o feito. A última vez havia sido com o Treze nos anos de 1981, 1982 e 1983.

Campeão também no Sergipe

Jogando já com a vantagem no Batistão, em Aracaju, o Frei Paulistano também fez história ao ganhar de 3 a 1 do Itabaiana e levantar pela primeira vez em seus apenas dois anos de existência o título estadual.