Santos encaminha empréstimo de Luisão ao Goiás
Zagueiro não entra em campo há quatro meses

O zagueiro Luisão, de 22 anos, está sendo emprestado pelo Santos ao Goiás. No clube esmeraldino, o jogador vai reencontrar o novo diretor de futebol, Michel Alves, com quem trabalhou no Novorizontino e viveu a melhor fase da carreira antes de acertar com o Peixe.
Sem espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o defensor optou por deixar o clube em busca de mais oportunidades e minutos em campo em outra equipe. A decisão foi tomada após um período de poucas chances no elenco, o que levou o jogador a priorizar a sequência de jogos para dar continuidade ao desenvolvimento da carreira.
Pelo Santos, Luisão entrou em campo em nove partidas, sendo seis como titular, com média de 69 minutos por jogo. O zagueiro apresentou bom índice de participação na saída de bola, com 83% de acerto nos passes, além de contribuir ofensivamente com cinco finalizações e dois passes decisivos ao longo do período.
No aspecto defensivo, Luisão registrou média de 1.0 desarme, 0.6 interceptações e 3.9 cortes por partida, além de 2.3 bolas recuperadas por jogo. O zagueiro apresentou 52% de eficiência nos duelos, com média de 2.9 ganhos por confronto, e 53% de aproveitamento nos duelos aéreos. Ao todo, cometeu 4 faltas, recebeu 2 cartões amarelos e terminou o período com nota 6.49 no Sofascore.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Luisão foi titular nas derrotas para o Vasco da Gama, por 6 a 0, e para o Bahia, por 2 a 0, em agosto. Após esses jogos, o defensor foi relacionado apenas para a partida seguinte, contra o Fluminense, mas não entrou em campo e não voltou a atuar pelo Santos.
Posteriormente, o jogador chegou a participar de um torneio no México com o elenco de base do Peixe, como forma de ganhar minutagem e manter ritmo de jogo.
O acerto de Luisão com o Goiás foi inicialmente informado pelo jornalista Victor Pimenta e confirmada pelo LANCE!.

Carreira de Luisão
Natural de Taboão da Serra (SP), Luisão iniciou a carreira no sub-13 do São Paulo, em 2016. O zagueiro também passou pelas categorias de base de Osasco Audax e Catanduvense antes de chegar ao Novorizontino, em 2021.
Na equipe de Novo Horizonte, começou atuando pelo sub-20 e recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2023. Após se destacar na Copinha de 2024, assumiu a titularidade do time principal e passou a chamar a atenção do mercado brasileiro. Ao todo, foram 41 jogos disputados e três gols marcados, além da campanha até a semifinal do Paulistão e do quinto lugar na Série B.
Luisão pelo Santos
- 9 jogos (6 titular)
- 69 minutos em campo por jogo
- 83% de acerto no passe
- 5 finalizações
- 2 passes decisivos
- 1.0 desarme por jogo
- 0.6 interceptações por jogo
- 3.9 cortes por jogo
- 2.3 bolas recuperadas por jogo
- 52% de eficiência nos duelos
- 2.9 duelos ganhos por jogo
- 53% de eficiência nos duelos aéreos
- 4 faltas
- 2 cartões amarelos
- Nota Sofascore 6.49
Tudo sobre

Fora de Campo
AO VIVO: assista ao 6º Leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 1 hora
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 3 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 4 horas
Santos
Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil
Há 7 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 9 horas
Santos
Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil
Há 15 horasMais LANCE!

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Veja gol perdido por Gabigol em Santos x Remo: 'Perdeu os poderes'

Neymar joga? Santos está escalado para decisão contra o Remo pela Copa do Brasil

Remo 0 x 4 Santos pela Copa do Brasil 2010; dois de Neymar, dois de André



