Apresentação Avaí x Boa - Série B

(Montagem: LANCE!)

LANCE!
05/10/2018
07:00
Florianópolis (SC)

Nesta sexta-feira, Avaí e Boa Esporte medem forças em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O duelo na segunda divisão do Brasileiro será na Ressacada, casa da equipe catarinense. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Os clubes vivem momentos opostos. De um lado, os catarinenses ocupam a quarta posição da Série B do Brasileiro, com 45 pontos - caso o torneio terminasse hoje, o Avaí seria a última equipe a subir à elite do futebol. Já o Boa Esporte ocupa a lanterna da disputa, com 26 pontos; o Juventude, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 32.

Avaí conta com retorno de jogadores por melhor fase em casa no Brasileiro
Se vencer o Boa Esporte, o Avaí chegará a sua terceira vitória consecutiva jogando em casa - a melhor fase do time catarinense na Ressacada neste Brasileiro. Nas 14 partidas disputadas no estádio até agora, o clube obteve no máximo dois triunfos em sequência, contra Vila Nova e Juventude (20ª e 22ª rodadas) e CRB e Coritiba (25ª e 28ª rodadas). 

E para somar às expectativas já existentes, os catarinenses contarão com o retorno de três peças-chave no elenco: Guga, Jadson e Rodrigão. Os dois primeiros cumpriram suspensão na derrota para o Coritiba na 29ª rodada; já o atacante volta de lesão muscular após um mês longe dos gramados.

Rodrigão
Rodrigão, à direita, está de volta ao elenco do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C)

O retrospecto recente do Avaí no Brasileiro:
- Derrota para o Figueirense por 1 a 0, fora de casa
- Vitória sobre o CRB por 3 a 1, em casa
- Derrota para o Paysandu por 2 a 1, fora de casa
- Derrota para o Criciúma por 3 a 2, fora de casa
- Vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 1, em casa
- Derrota para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa

Leão faz promoção de ingressos 
Contando com a presença da torcida na Ressacada, o Avaí anunciou preços promocionais de ingressos para o duelo contra o Boa Esporte. No setor H, as entradas custarão apenas R$5. Além disso, outubro é o mês das crianças - por isso, meninos e meninas menores de 12 anos terão entrada gratuita no confronto da Série B, independente do setor do estádio.

Torcida do Avaí na Ressacada
Avaí conta com força da torcida na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Boa Esporte terá que superar campanha ruim como visitante
Aos poucos, a Série B vai entrando em sua reta final. Com nove jogos restantes até o fim do torneio nacional, o Boa Esporte tem a missão clara de garantir a permanência na segunda divisão. Atual lanterna da competição com 26 pontos, a equipe de Varginha está seis pontos atrás do Juventude, primeiro clube fora da zona da degola com 32 pontos acumulados.

O caminho pela permanência pode não parecer tão complicado, mas há um detalhe que deve ser levado em consideração: os jogos fora de casa. Contando com o duelo contra o Avaí, o Boa Esporte irá viajar para enfrentar cinco adversários longe de seus domínios. E os números não são dos melhores - como visitante, os mineiros conseguiram apenas um triunfo, somados a cinco empates e oito derrotas. No total, foram oito pontos conquistados de 42 possíveis, um aproveitamento de 19%.

Passado o confronto na Ressacada, o Boa Esporte volta a campo no dia 13 de outubro para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada. Os seguintes duelos contra Guarani e Atlético-GO serão em casa, no Municipal de Varginha. O clube então enfrenta uma série de mais dois jogos seguidos longe de seus domínios (CRB e Ponte Preta). Então, começa a alternância: Brasil de Pelotas (em casa), Sampaio Corrêa (fora), Oeste (em casa, na última rodada).

​De olho em recuperação do Boa na temporada, Juninho Potiguar quer equipe ligada na sequência da Série B
Boa Esporte tem retrospecto ruim como visitante (Foto: Divulgação/Boa Esporte)