Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Botafogo

Atlético-MG vence o Botafogo e permanece na liderança do Brasileiro

Equipe mineira domina jogo e, mesmo com pênalti perdido por Keno e defendido por Diego Cavalieri, conquista vitória importante na tabela; Glorioso segue no Z4

Escrito por

Alegria de um lado e agonia do outro. O Atlético-MG bateu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo adiantado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e assumiu a liderança da competição. Jefferson Savarino e Eduardo Sasha marcaram para o Galo; Marcelo Benevenuto descontou para o Alvinegro.

Jogadores do Galo comemoram gol contra o Botafogo no Mineirão (Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)


Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 42 pontos e continuou na liderança do Campeonato Brasileiro, colocando três pontos de vantagem sobre o Flamengo, que ainda joga na rodada. O São Paulo, terceiro colocado, tem 38, mas com três partidas a menos.

A situação do Botafogo é praticamente contrária. O clube de General Severiano segue com 20 pontos e não saiu da 19ª colocação. Já são cinco pontos de distância para o Sport, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Botafogo será um clássico. O Alvinegro volta aos gramados apenas no dia 5 de dezembro, um sábado, para enfrentar o Flamengo no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. O Atlético-MG jogará no dia seguinte diante o Internacional no Mineirão, em um confronto direto pela liderança da competição nacional.

ÍMPETO OFENSIVO E GOL
Mesmo com mais de 10 desfalques, o Atlético-MG não abriu mão do estilo de jogo que vem desenvolvendo desde o começo da temporada. O Galo iniciou a partida tendo a posse da bola, controlando os espaços e criando jogadas para potencializar Keno, na ponta esquerda.

E foi justamente com o camisa 11 que a equipe mineira chegou ao primeiro gol. Keno foi acionado com liberdade pelo lado, avançou e cruzou na medida para Savarino, do outro lado, completar de ombro para o fundo das redes, abrindo o placar para o Atlético-MG.

GALO DOMINA AS AÇÕES
O Botafogo passou longe de esboçar qualquer tipo de reação. Na verdade, o Atlético-MG, após o gol, esteve mais perto de dobrar a vantagem do que o Botafogo em empatar o placar. A equipe comandada por Leandro Zago ditava o ritmo da partida.

Apesar de não ter criado mais nenhuma chance de perigo, os mandantes não foram ameaçados. A vantagem construída na primeira parte da etapa inicial ficou intacta pela estratégia de posse e intensidade para pressionar o Botafogo, com dificuldade para sair do próprio campo. Desta forma, o Galo saiu em vantagem nos 45 minutos iniciais.

LÁ É CÁ!
​Não demorou muito tempo para o Atlético-MG transformar a pressão sob a equipe do Botafogo em bola na rede. Em rápida trama, o Galo chegou em vantagem no campo de ataque. Savarino cruzou na medida para Eduardo Sasha, que, sozinho, cabeceou, sem chances para Diego Cavalieri.

O Botafogo, diferente do primeiro tempo, reagiu. Minutos depois, o Glorioso diminuiu o placar: Marcinho cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto subiu entre os marcadores do Atlético-MG para marcar. 

CAVALIERI DÁ SOBREVIDA, MAS BOTAFOGO NÃO RESPONDE
O Atlético-MG teve a oportunidade de matar o jogo. Aos 35 minutos, Keno recebeu sozinho na ponta, criou uma jogada individual, partiu para cima e foi derrubado por Marcinho dentro da área. A responsabilidade da cobrança ficou com o próprio camisa 11. O atacante, porém, parou em Diego Cavalieri, com a segunda defesa de pênalti neste Campeonato Brasileiro.

O Botafogo, com a defesa de pênalti, ganhou ânimo para buscar o placar. A equipe comandada por Emiliano Díaz passou a ocupar mais o ataque por meio de bolas longas. O time, contudo, não respondeu e parou na defesa do Atlético-MG, com uma atuação importante para as pretensões da equipe.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 BOTAFOGO


Data: 25/11/2020, às 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Savarino e Júnior Alonso (CAM); Kevin, Marcinho, Kanu e Victor Luís (BOT)
Cartões vermelhos: ninguém

Gols: Savarino (1-0, 17'/1ºT); Eduardo Sasha (2-0, 4'/2ºT); Marcelo Benevenuto (2-1, 8'/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Bueno, Igor Rabello, Júnior Alonso; Zaracho (Talison 21'/2ºT), Hyoran, Calebe (Wesley 29'/2ºT), Nathan (Marrony 21'/2ºT), Savarino; Eduardo Sasha (Gustavo Henrique 47'/2ºT), Keno. Técnico: Leandro Zago.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Honda 7'/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rentería (Kalou/Intervalo), Rafael Forster (Éber Bessa 35'/2ºT), Caio Alexandre; Marcinho, Pedro Raul (Matheus Nascimento 30'/2ºT), Warley (Rhuan 30'/2ºT). Técnico: Emiliano Díaz.