Copa Paulista - Atibaia x Votuporanguense

Atibaia e CAV empatam na semifinal da Copa Paulista (Foto: AFP)

LANCE!
10/11/2018
15:31
Americana (SP)

Atibaia e Votuporanguense ficaram no 1 a 1 no jogo de ida pelas semifinais da Copa Paulista, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Décio Vitta, em, Americana. Gustavo marcou para o Atibaia, que foi bem melhor no primeiro tempo. Na etapa final, o Votuporanguense se beneficiou por ter um jogador a mais, sufocou o rival, empatou a partida num pênalti cobrado por Bruno Baio e por pouco não saiu com a vitória.

O resultado deixa tudo em aberto para o duelo de volta, no próximo sábado, quem vencer avança e pênaltis leva a decisão para os pênaltis. Quem alcançar a final da competição, já garante uma vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileiro em 2019 (o campeão escolhe a competição que quer disputar e o vice fica com a vaga na outra competição).

Troca de estádio
O jogo seria realizado em Rio Claro, mas ocorreu na cidade de Americana (a alteração foi definida na quinta-feira).

Falcão na frente
Jogando como mandante em Americana, pois seu estádio não tinha capacidade mínima para a realização de um jogo das fases decisivas da Copa Paulista, o Atibaia começou em cima e chegou a ter um gol, bem anulado de Tavares – estava imperdido após concluir uma bola chutada por Danilo que bateu na trave. O Votuporanguense tentava buscar municiar o gigante Bruno Baio (atacante de 1,97m, cria do Inter de Porto Alegre), seu artilheiro na competição com oito gols. Mas sem eficácia. Aos 31, após o goleiro Paulo Roberto bater roupa nunm tiro de fora da área, Gustavo pegou de primeira e abriu o placar, marcando o seu oitavo gol na competição.

Grande susto
Aos 35, num choque com Gustavo, o goleiro Paulo Toberto abriu o supercílio, ficou grogue e teve de ser substituído pelo goleiro reserva Bruno. Porém, ao sair carregado, não sentia as pernas e foi colocado na ambulância. Mas só seguiu para o hospital após o término do primeiro tempo, há que a ambulância era a única no estádio e o jogo não podreria seguir sem médicos. Terminando A etapa inicial o veículo levou o goleiro para o hospital. O intervalo durou 35 minutos, pois o juiz teve de esperar o retorno. Segundo o médico do Votuporanguense, o jogador teve uma concussão, mas que inicialmente a situação não era grave

Empate
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até os 13 minutos, quando Emerson foi expulso, por acúmulo de amarelos, após uma falta. A partir daí só deu o time visitante, que chegou ao empate aos 20 minutos numa cobrança de pênalti de Bruno Baio e seuguiu em cima do rival buscando a virada, mas sem sucesso.

Outro jogo
A Ferroviária, atual campeã da competição, visita hoje o RB Brasil, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo terá transmissão do canal Fox Sports.
Os dois times entram desfalcados. A Ferroviária não terá o seu goleador, Tom, machucado. No RB, o treinador Antonio Carlos Zago não terá, Claudinho suspenso