Maringá
escudo default
0
2
escudo default
Athletico-PR

Athletico-PR vence o Maringá e abre vantagem na semi do Estadual

Mesmo com direito a pênalti perdido por Cuello, Furacão marca com Erick e Alex Santana para garantir triunfo na casa do rival

Maringá x Athletico-PR
Com melhor volume de jogo, Athletico derrotou o Maringá no jogo de ida pela semifinal do Paranaense (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Escrito por

Na noite deste sábado (18), o Athletico-PR deu um passo importante para garantir sua vaga na decisão do Campeonato Paranaense. No estádio Willie Davids, encarou o embalado Maringá , que no meio da semana garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo sem gols, o Furacão, na etapa final, chegou a marcar com Erick, abrindo a contagem. Entretanto, mesmo desperdiçando um pênalti na sequência com Cuello, se deixou abater e, com Alex Santana, fechou a conta em 2 a 0.

Os times voltarão a campo no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília) na Arena da Baixada.

Tendo um melhor volume de jogo nos primeiros movimentos, o Athletico não queria saber de dar chances ao Maringá. Com isso, até meados dos 10 minutos, se lançava ao seu campo de ataque na esperança de encontrar um gol para surpreender o adversário, porém esbarrava nos erros antes da finalização.

Apesar de sofrer uma pressão inicial, aos poucos, a equipe foi conseguindo equilibrar as ações em campo. Tendo mais posse de bola, passou a buscar jogadas ofensivas como as de Iago e Morelli, porém ambas sem êxito. No entanto, o Furacão, percebendo o crescimento do rival, novamente foi para cima e, logo na sequência, chegou com Terans que acabou finalizando para fora.

Até os acréscimos, ambas as equipes buscaram o ataque. Enquanto o Maringá teve sua melhor chance com Marcos Vinícius, o Athletico assustou em uma descida que acabou na falha de Pablo, dando a deixa para o árbitro, momentos depois, encerrasse o primeiro tempo.

Adotando uma postura mais ofensiva no início da etapa complementar, o Maringá pressionava atrás do seu gol. Chegando ao seu campo de ataque com certa frequência, obrigava o sistema defensivo dos visitantes a redobrar a atenção, além de exigir do goleiro Bento. Mas a equipe comandada por Paulo Turra não se deixou abalar e, aos 14 minutos, por muito pouco não marcou o primeiro, já que Pablo acabou acertando a trave em um chute, com Cuello aproveitando o rebote, mas finalizando para fora.

Aproveitando o bom momento, o comandante do Athletico optou por uma mudança colocando Vitor Roque no lugar de Pablo. E o atacante não demorou para entrar na partida. Aos 26 minutos, praticamente em sua primeira jogada, o camisa 39 acionou Cannobio que, no primeiro lance, viu Dheimison fazer a defesa, porém sobrando para Erick mandar uma bomba.

E o Furacão queria mais. Sendo assim, no lance seguinte, Vitor Roque disputou uma bola na área com o camisa 1, pedindo um pênalti, porém com a arbitragem mandando seguir o duelo. Até que segundos depois, após consultar o VAR, voltou atrás e marcou a penalidade para os visitantes. Na cobrança, Cuello tinha tudo para ampliar a diferença, mas o camisa 28 acabou desperdiçando a chance.

Mesmo com o erro, o Athletico seguiu martelando. E surtiu efeito. Aos 40 minutos, em nova jogada de Vitor Roque, o atacante rolou para Alex Santana que chutou no canto fazendo 2 a 0. Com a vitória parcial, o time da capital paranaense apenas administrou o resultado até o apito final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter