Fortaleza x CSA

Foto: Thiago Gadelha

Futebol Latino
28/11/2018
10:40
Fortaleza (CE)

A presença de público registrada na Arena Castelão em partidas do Fortaleza foi um verdadeiro show a parte na campanha da equipe na Série B do Brasileirão.

Tendo quase 24 mil pessoas em média (23.931) e uma renda bruta que chega quase ao 10 milhões de reais, o clube ficou atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo pensando em todas as equipes das três principais divisões do futebol brasileiro.

Seja pelos números ou mesmo pela festa que a torcida do Leão do Pici fez em cada rodada, o atacante Éderson deu bastante crédito a esse fator como um dos principais combustíveis para que a equipe mantivesse o alto nível de rendimento que rendeu o título e a volta para a Série A depois de 12 anos.

- Sem dúvida a torcida teve papel fundamental para o clube neste ano. O apoio deles foi algo fantástico e nos ajudou muito em cada partida do campeonato. Eles foram importantíssimos em todos os momentos da temporada.

Tendo chegado ao clube com o comando técnico de Rogério Ceni no mês de julho, o experiente atacante de 29 anos de idade se mostra ansioso com a expectativa de fazer um ano bastante positivo em 2019:

- Esse ano foi muito especial para mim em todos o sentidos. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo desde que cheguei ao Fortaleza. Foi muito bom estar presente em uma campanha histórica como essa na Série B. Espero que o clube continue crescendo nos próximos anos.