Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo Cezar Coelho critica árbitro de Corinthians x Flamengo e atuação de VAR no Brasil: ‘Virou pelada’

Ex-comentarista concordou com a decisão de campo, mas fez análise negativa do momento da arbitragem brasileira

Arnaldo fez duras críticas à arbitragem brasileira (Foto: Friedemann Vogel/Fifa via Getty Images)
Escrito por

O possível pênalti de Léo Pereira no jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, está dando o que falar. E o ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, deu sua opinião sobre o lance. Para ele, o árbitro acertou na decisão de campo. 

Em entrevista ao LANCE!, Arnaldo foi didático ao afirmar que concordou com a decisão do árbitro de campo na partida. No entanto, ele confirmou que a falta de critério mina a arbitragem brasileira, que se apoia no árbitro de vídeo para tomar decisões capitais. 

+ Flamengo x Athletico: valor do pacote oficial para decisão da Libertadores, em Guayaquil, é reduzido

- Ao invés da FIFA chegar e clarear os critérios, mostrar na prática o que é e o que não é, ela coloca no papel. O árbitro sempre transfere a responsabilidade para o VAR, então quando chega um árbitro e um VAR que querem interpretar, todo mundo estranha. Ontem, para mim, foi um lance típico de bola na mão, segue o jogo. Mas como o VAR sempre interferia, ficou a dúvida - disse, antes de completar: 

- O VAR se guia pela imagem da televisão, uma análise fria do lance que nem sempre retrata a realidade. Foi aí que o número de pênaltis por mão na bola aumentou exageradamente. Virou pelada, onde não se julga se foi bola na mão ou mão na bola, bateu na mão, marcou a falta. Isso é uma covardia - analisou. 

Como mencionado por Arnaldo, o debate gerou indecisão até nos comentaristas de arbitragem que faziam a cobertura da partida. Enquanto Sandro Meira Ricci, do SporTV, cravou a penalidade, Sálvio Spíndola, da TV Globo, afirmou que não marcaria a infração. 

+ Flamengo x Corinthians: Léo Pereira desmente declaração sobre possível pênalti

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Todos os ingressos para a decisão já foram comercializados. Com o resultado da ida, quem vencer fica com a taça da Copa do Brasil. 

Estagiário sob supervisão do LANCE!