Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de São Paulo x Flamengo já teve polêmica com o Tricolor na temporada

Rodolpho Toski Marques teve arbitragem polêmica na partida do São Paulo contra o Fortaleza na Copa do Brasil. À época, CBF trocou a escala após pedido do Tricolor 

Rodolpho Toski Marques teve polêmicas nesta temporada (Foto: Reprodução/CBF)
Escrito por

O São Paulo terá um 'velho conhecido' na arbitragem contra o Flamengo, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale muito para as duas equipes. Para o Tricolor, a vaga na fase de grupos da Libertadores e para o Rubro-Negro, o título do Brasileirão.

Brasileirão: R$ 27 milhões de prejuízo com portões fechados; veja a renda líquida negativa de cada clube 

Tudo começou no empate por 3 a 3 contra o Fortaleza, curiosamente comandado por Rogério Ceni, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

SIMULE A ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Especificamente no segundo tempo da partida, Toski expulsou Felipe Alves e Romarinho, do Fortaleza, e também expulsou Fernando Diniz, então técnico do São Paulo, por reclamação. A partida ainda teve dois gols anotados e duas chamadas do VAR - somente o lance que originou o cartão vermelho para Felipe Alves ficou paralisado por quase dez minutos. Ao fim do tempo regulamentar, o árbitro deu nove minutos de acréscimo.

- Achei a arbitragem muito confusa. Hoje, o árbitro adotou um critério de marcar muita falta e depois ele foi mudando. O lance do Felipe Alves era um lance muito claro e não precisava do VAR. Ele demorou quase onze minutos. O acréscimo jamais poderia ter sido nove minutos. Tinha que ser no mínimo onze mais dois, três ou quatro. Essa foi a minha reclamação. O Fortaleza começou a retardar, eu reclamei do tempo, ele disse que fui insistente e me expulsou - explicou Diniz na ocasião.


São Paulo pediu troca do árbitro na escala da CBF

Após essa partida, o São Paulo enfrentou o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira escala da arbitragem, Toski estava escalado para comandar o VAR dianto dos gaúchos. No entanto, após pedido do Tricolor, a CBF trocou Toski do árbitro de vídeo e escalou Elmo Alves Resende Cunha.

No entanto, o jogo teve mais polêmicas. O Tricolor gaúcho reclamou de diferentes lances. Segundo a diretoria gremista na época, a arbitragem não viu falta após disputa entre Reinaldo e Pepê. Os gremistas pediram pênalti, mas o lance aconteceu fora da área. Porém, o lateral esquerdo, poderia ter sido expulso caso o VAR considerasse que fosse lance claro de gol.

No segundo tempo, Reinaldo teria derrubado Geromel na área, mas o juiz não considerou pênalti. Na ocasião, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr pediu a anulação da partida, mas o seu pedido não foi acatado pela CBF.