menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Árbitro de clássico mineiro relata na súmula xingamentos de treinadores

Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro do Pará, revela que Paulo Bento e Givanildo Oliveira, que foram expulsos, tiveram atitude hostil

Bate-boca entre Paulo Bento e Givanildo Oliveira iniciou série de polêmicas da rodada do Brasileirão
imagem camera(Repodução LANCE!TV)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 30/05/2016
16:04
Atualizado em 30/05/2016
16:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O polêmico encontro entre Cruzeiro e América-MG, no clássico realizado no sábado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, segue dando o que falar. Nesta segunda-feira, a súmula da partida foi divulgada. Nela, há relatos de xingamentos dos técnicos Paulo Bento e Givanildo de Oliveira.

- Expulsei, aos 45 minutos do 2º tempo, o treinador da equipe Cruzeiro E.C., Sr. Paulo Jorge Gomes Bento, por sair da sua área técnica e ir em direção ao 4º árbitro da partida, Sr. Igor Junio Benevenuto, reclamando de maneira acintosa da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Só 4 minutos de acréscimos, ele esta louco". Neste momento, o mesmo foi em direção ao treinador do América E.C. e proferiu as seguintes palavras: "Vai se f..., seu p...". Informo que o treinador do América F.C, Sr Givanildo José de Oliveira, também foi expulso, por sair de sua área técnica, ir em direção ao treinador do Cruzeiro E.C. e proferir as seguintes palavras: "vai se f... seu babaca, está querendo tumultuar o jogo, m...". Neste momento, iniciou-se um principio de tumulto, onde foi expulso o preparador físico da equipe América E.C., Sr.Wellington José Vero, por proferir as seguintes palavras ao treinador do Cruzeiro E.C.: "Vai se f..., vai tomar no seu c..., babaca", fatos esses relatados pelo 4º arbitro Igor Junio Benevenuto, que estava próximo do acontecido - relatou o árbitro do confronto, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.

A confusão aconteceu no fim do clássico, quando Paulo Bento reclamou com o quarto árbitro da partida, o mineiro Igor Junio Benevenuto, e acabou discutindo com Givanildo Oliveira, treinador do América-MG. O jogo teve de ser paralisado, e os dois treinadores foram expulsos, assim como o preparador físico americano, Wellington Vero.

Os dois não poderão estar no banco de reservas dos compromissos do Cruzeiro (diante do Botafogo nesta quarta-feira em Brasília) e do América-MG, diante da Ponte Preta, na quinta-feira no Independência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias