menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após passagem por Portugal, Nene Bonilha ganha confiança no Fortaleza

Jogador que teve passagem pelo Corinthians garante não guardar mágoa do clube, onde teve poucas oportunidades, e diz que negociava com cearenses desde janeiro

Nene Bonilha
imagem cameraNene Bonilha chegou ao Fortaleza e já é titular da equipe com Rogério Ceni (Divulgação)
Avatar
Lance!
Caxias do Sul (RS)
Dia 30/07/2018
12:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

No sábado, o Fortaleza confirmou o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, após golear o Juventude, em Caxias do Sul, por 3 a 0. Um dos destaques da vitória foi o volante Nene Bonilha, recém-contratado pelo clube cearense e, mesmo assim, já se torna peça-chave para o técnico Rogério Ceni.

O camisa 5 do Tricolor teve grande destaque na vitória, com bons passes e desarmes. E com apenas três jogos, ele garante que já se sente em casa no clube, muito pelo apoio do treinador, Rogério Ceni.

- O Rogério é muito inteligente. Está sendo ótimo trabalhar com ele, aprendendo muito. Nos deixa a vontade e procura ajudar ao máximo - comentou, completando com a rápida adaptação ao clube:

- Está sendo boa minha readaptação. Tive uma regularidade boa. Meus companheiros estão me ajudando muito. Estou feliz com o momento do clube minha volta e espero melhorar cada vez mais.

E o namoro com o Fortaleza não é novidade para Nene Bonilha. Contratado no último mês por empréstimo junto ao Vitória de Setúbal, de Portugal, o volante garantiu que recebeu outras sondagens de clubes brasileiros, mas a conversa com o Tricolor já vinha evoluindo.

- Na verdade, estava falando com o Fortaleza desde janeiro. Naquela altura não consegui vir. Teve interesse de outros clubes do Brasil, mas resolvi o Fortaleza e sei que fiz a melhor escolha. Estou feliz, fui bem acolhido por todo mundo. O clube tem toda uma estrutura. Estou bem feliz de estar aqui - contou.

Em 2011, Nene Bonilha chegou para atuar pela base do Corinthians e foi promovido ao principal, onde não teve muitas oportunidades. Ao todo, Bonilha entrou em campo quatro vezes com a camisa do Timão, mas nada que guarde mágoa. Pelo contrário. Para ele, realmente era complicado atuar com tantos jogadores consagrados no elenco.

- Não sei se faltou oportunidades. Faltou estar no lugar certo na hora certa, essa é a verdade. Não tenho mágoa nenhuma do Corinthians e só posso agradecer. Tive prazer a honra de jogar lá. Cheguei lá muito novo. Como era muito jovem e ansioso para jogar, isso pode ter me atrapalhado um pouco. Era um clube grande com muitos jogadores consagrados, mas naquela época era muito difícil jogar, a verdade é essa. Mas tenho muito carinho por eles - afirmou.

Além do Timão, Vitória de Setúbal (POR) e Fortaleza, Nene Bonilha já defendeu as cores Avaí, Osasco Audax, Vila Nova, Rio Claro e do Nacional da Ilha da Madeira (POR).

  • Matéria
  • Mais Notícias