Após acordo, construtora confessa suborno em obras da Copa de 2014
Andrade Gutierrez pagará multa de R$ 1 bilhão à Procuradoria-Geral da República. Empreiteira atuou no Maracanã, Beira-Rio, Mané Garrincha e Arena Amazonas

As investigações da Operação Lava Jato chegaram até as obras da Copa do Mundo disputada no Brasil no ano passado. Segundo informações da "Folha de S.Paulo", a empreiteira Andrade Gutierrez fez um acordou de delação e leniência com a Procuradoria-Geral da República no qual relatará que pagou propina em algumas obras pelo país, inclusive as da Copa de 2014. O acerto só foi possível depois de a construtura pagar uma multa de R$ 1 bilhão, a maior já efetuada na Operação Lava Jato.
Na Copa do Mundo, a Andrade Gutierrez foi responsável, sozinha ou em consórcio, pelas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no Mané Garrincha, em Brasília, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e na construção da Arena Amazonas, em Manaus.
Segundo a publicação, o suborno era feito para que agentes públicos não colocassem obstáculos nos acertos feitos pelas empreiteiras. O alto valor da multa tem como objetivo ressarcir as empresas que foram prejudicadas.
Além da Copa, a construtura também usou de suborno em obras da Petrobras, na usina nuclear Angra 3, em Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul. As irregularidades teriam começado em 1987.
O acordo feito pela construtora ainda terá que ser homologado pelo juiz Sergio Moro, porque relate crimes na Petrobras, e também pelo ministro Teori Zavascki, já que alguns nomes de políticos foram relatados por recebimento de propina, e eles só podem ser julgados pela instância máxima da Justiça.

Fora de Campo
Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco
Há 33 minutos
São Paulo
Dorival Júnior abre o jogo sobre papel do Morumbis nos resultados do São Paulo
Há 41 minutos
Corinthians
Corinthians é denunciado pelo STJD e pode ser punido
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'
Há 2 horas
Flamengo
Besiktas faz proposta por Léo Pereira, e Flamengo avalia futuro do zagueiro
Há 2 horasMais LANCE!

Matheus Henrique analisa peso de ausência de Matheus Pereira em derrota do Cruzeiro

Vasco busca reforços para o meio-campo e aposta no setor para mudar o rumo da temporada

Calleri aumenta coleção de gols, quebra jejum e atinge marca contra o Flamengo

ANÁLISE: Cruzeiro sente ausência de Matheus Pereira e repete erros

'Joias do Bairro' pedem passagem e se destacam com Franclim no Botafogo

Corinthians vive semana decisiva para assinar renovação com Memphis

Análise: Atlético apresenta melhor versão do 'estilo Domínguez' e ganha surpresas positivas

Rafael admite crise no São Paulo e pede união para tirar clube da situação

Corinthians encaminha renovação de contrato com Memphis Depay

Domínguez ressalta inteligência do Atlético e destaca: 'Temos que acreditar'

Herói da vitória, Igor Gomes desabafa sobre situação no Atlético: 'Não tem sido fácil'

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Palmeiras x Atlético-MG

Dorival aponta crise e cita 'um dos momentos mais negativos' do São Paulo



