Aliados de Del Nero definem candidato a vice no lugar de Marin

Presidente da Federação Paraense é o escolhido para participar da eleição. Ele tem 79 anos e se tornaria o vice mais velho. A ideia é tirar Delfim Peixoto da linha de sucessão

Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense, entre Marin e Del Nero (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense, entre Marin e Del Nero (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

Escrito por

Os aliados do licenciado Marco Polo Del Nero já definiram quem vão lançar como candidato à vaga de vice-presidente da CBF na eleição convocada nesta sexta-feira para 16 de dezembro - o primeiro ato oficial do presidente em exercício, Marcus Vicente. O escolhido é Antonio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense.

A escolha é estratégica e não tem relação com a força política do candidato. E sim com a certidão de nascimento. É que Nunes tem 79 anos. Se for eleito, passaria a ser o vice-presidente mais velho, tirando o catarinense Delfim Peixoto, de 74 anos, do primeiro lugar da fila de sucessão, caso Del Nero tenha que renunciar.

A definição do nome aconteceu durante o almoço que presidentes de Federação tiveram com Marco Polo nesta sexta na CBF. Foi a despedida do dirigente, que mais uma vez, diante dos pares, jurou inocência.

A vaga de vice-presidente em aberto pertencia a José Maria Marin, que está preso em Nova York. A vaga de Marin, por acordos políticos, pertencia à região Sudeste. No entanto, o estatuto da CBF não classifica os vices de acordo com a região. E, portanto, não haveria problema de que houvesse o lançamento da candidatura do Coronel Nunes.

Além de Delfim, no momento, os vices da CBF são Fernando Sarney, Gustavo Feijó. Marcus Vicente segue como vice exercendo a presidência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter