Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora treinador, Mancini acerta com o Villa Nova-MG para a Série D

Ex-atleta, Mancini terá com o Villa sua primeira experiência como técnico no Brasil, já que vem de passagem na Itália. Profissional iniciou os trabalhos na última segunda-feira<br>

Mancini vai treinar o Villa Nova na Série D do Brasileirão nesta temporada (Foto: Divulgação/Villa Nova)
Escrito por

Atleta de destaque no cenário nacional e internacional, o ex-lateral e atacante Mancini, logo após sua aposentadoria dos gramados, deu início à preparação para se tornar treinador de futebol. Com estudos e todas as licenças (B, A e Pro) obtidas pela Uefa, além da licença B da CBF Academy, o profissional deu início em sua primeira experiência como técnico no futebol brasileiro.

Depois de uma breve passagem pelo Foggia, clube da quarta divisão italiana, Mancini optou por dar sequência à carreira em seu país. Na última segunda-feira, o profissional acertou com o Villa Nova-MG para comandar a equipe de Nova Lima durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador já teve o primeiro contato com o elenco e iniciou o trabalho em campo visando a estreia na competição, marcada para o próximo dia 19.

- Estou muito feliz e motivado por poder trabalhar e colocar em prática toda a teoria que absorvi ao longo dos estudos. Já tivemos o primeiro contato com o grupo, iniciamos um trabalho técnico e tático em campo. Aos poucos vamos colocando minhas ideias em prática e trabalharemos juntos pelo acesso à Série C. O grupo mostrou bom potencial e estou confiante de que teremos um grande Brasileirão pela frente – destacou o treinador, de 40 anos.

Junto de Mancini, o também ex-lateral Ceará chega ao Leão do Bonfim com o cargo de diretor de futebol. A dupla tem a missão de reestruturar o clube e levar o Villa à terceira divisão do futebol nacional. Na comissão técnica, o treinador terá a companhia do auxiliar Júnior Câmara, ex-Sport, e do preparador físico Rômulo Frank, recentemente desligado do Atlético-MG.

- Agradeço ao clube pela confiança no meu trabalho e espero poder retribuir e colher bons frutos aqui no Villa. O Ceará embarcou comigo neste projeto e tenho certeza de que juntos faremos um trabalho sério dentro e fora de campo, cada um em sua função, visando profissionalizar ainda mais todos os setores deste clube tão tradicional de Minas Gerais – completou.