menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Xavi conquista 32º título da carreira e entra para o Top-10 dos atletas mais vitoriosos da história do futebol

Espanhol conquistou o título da primeira divisão do Qatar pelo Al-Sadd e se juntou aos 10 maiores vencedores, que tem nomes como Dani Alves, Pelé, Messi, Iniesta e outros. Veja:

Montagem - Xavi, Dani Alves e Pelé
imagem cameraDaniel Alves é o maior colecionador de títulos, com 38, seguido por Pelé, que tem 37 (Reprodução)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 05/04/2019
16:06
Atualizado em 05/04/2019
18:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de estar perto de encerrar a carreira, o espanhol Xavi levantou mais um troféu. Pela primeira vez, o meia conquistou a Primeira Divisão do Catar, com o Al Sadd. Aos 39 anos, Xavi anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada. Foi o 32° título profissional dele, que tem no currículo grandes conquistas, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo. Veja os jogadores com mais títulos na história do futebol mundial.

continua após a publicidade

DANIEL ALVES - 38 TÍTULOS

Daniel Alves (PSG): Um dos piores em campo na derrota de 2 a 1 para o Real Madrid, que custou a eliminação na Champions. Colaborou muito pouco na parte ofensiva do time francês e perdeu a bola que originou o primeiro gol do time madrilenho.
(Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol. Ao todo, o lateral-direito possui 38 conquistas na carreira. Ele já superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos, e também Pele, que 37 canecos (contando com torneios amistosos pela Seleção Brasileira). O jogador já venceu competições como Champions League, Mundial de Clubes, Copa América, Copa das Confederações, Europa League, além de títulos nacionais como a La Liga, Ligue One e o Calcio.

PELÉ - 37 TÍTULOS

Pelé
(Foto: Youtube/Reprodução)

O Rei do Futebol era o maior recordista de títulos da história do futebol de maneira isolada até o ano passado, quando Dani Alves, que tinha 36, acumulou mais dois canecos: a Copa da França e o Campeonato Francês. O brasileiro que hoje tem 78 anos conquistou importantes competições como a Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores da América, além de torneios nacionais como o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e o extinto Torneio Rio-São Paulo.

continua após a publicidade

INIESTA - 35 TÍTULOS

Iniesta - Vissel Kobe
(Foto: Divulgação)

Revelado pelo Barcelona, o experiente meia é multicampeão com a camisa do clube catalão, incluindo aí quatro títulos da Liga dos Campeões. Na Espanha, Iniesta é o jogador com mais títulos do país atualmente, inclusive, foi campeão com sua seleção das Euros de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010, fazendo o gol do título. Pelo Vissel Kobe, do Japão, o jogador ainda não conquistou nenhum campeonato.

MAXWELL - 35 TÍTULOS

PSG Maxwell
AFP

Cria do Cruzeiro, Maxwell só jogou um ano pelo clube mineiro, em 2011. Depois de ir para Europa o brasileiro não parou de levantar taças. O lateral jogou por Ajax, Internazionale, Barcelona e PSG, e por todos esses clubes, o jogador conquistou títulos, dentre eles, a Champions League, o Mundial de Clubes, Campeonato Holandês, Italiano, Espanhol e Francês, além de outros campeonatos nacionais.

continua após a publicidade

GIGGS - 35 TÍTULOS

Ryan Giggs (Manchester United) - 19 participações
(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o galês Ryan Giggs passou a carreira inteira no clube inglês e lá conquistou 35 títulos. Dentre os canecos levantados por Giggs, os mais importantes são a Champions League, o Mundial de Clubes, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Atualmente, o ex-jogador é o técnico da seleção de seu país.

GERARD PIQUÉ - 34 TÍTULOS

Piqué
(Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

O zagueiro espanhol Piqué tem em seu currículo 34 conquistas. No Barcelona desde 2008, o zagueiro só atuou em outros dois times em sua carreira, Manchester United e Zaragoza. Entretanto, no clube catalão obteve a maioria de suas conquistas. Pela sua seleção, ganhou a Eurocopa de 2012 e a Copa do Mundo de 2010. O defensor levantou importantes troféus como a Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

MESSI - 33 TÍTULOS

Messi - Barcelona x Espanyol
(Foto: AFP)

​Cria das divisões de base do Barcelona, Messi conquistou todos os seus títulos pelo clube catalão. O jogador está na equipe desde 2000, quando iniciou sua carreira internacional ainda na base. Em 2004 foi provido à equipe profissional e não parou desde então. No seu currículo tem quatro Liga dos Campeões, nove Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, entre outros. Porém, ele não tem nenhum título como profissional com a seleção argentina.

VITOR BAÍA - 33 TÍTULOS

Em Portugal, o recorde é de Vítor Baía, do Porto, com 1192 minutos
Fundação Vitor Baía

Revelado nas categorias de base do Porto, o goleiro Vitor Baía é um dos maiores vencedores da história do futebol mundial. O português atuou em duas temporadas pelo Barcelona e o resto da carreira inteira jogou pelos Dragões. Conquistou inúmeros títulos pelo time azul e branco, como a Champions League, Europa League, Mundial de Clubes, Campeonato Português, Taça de Portugal entre outros. No clube espanhol levou uma La Liga e duas Copas do Rei.

IBRAHIMOVIC - 32 TÍTULOS

Ibrahimovic
Divulgação

Hoje no Los Angeles Galaxy, o experiente atacante também aparece com 33 títulos. O sueco conquistou pelo menos um título em todos os clubes em que passou. Em sua trajetória, defendeu equipes como Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan e Paris Saint Germain, que de todos, é o time onde obteve mais troféus. Porém, há uma ressalta nessa contagem. Dois Campeonatos Italianos que ele conquistou foram suspensos devido ao escândalo de manipulação de resultados.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias