menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Xavi conquista 32º título da carreira e entra para o Top-10 dos atletas mais vitoriosos da história do futebol

Espanhol conquistou o título da primeira divisão do Qatar pelo Al-Sadd e se juntou aos 10 maiores vencedores, que tem nomes como Dani Alves, Pelé, Messi, Iniesta e outros. Veja:

Montagem - Xavi, Dani Alves e Pelé
imagem cameraDaniel Alves é o maior colecionador de títulos, com 38, seguido por Pelé, que tem 37 (Reprodução)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 05/04/2019
16:06
Atualizado em 05/04/2019
18:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de estar perto de encerrar a carreira, o espanhol Xavi levantou mais um troféu. Pela primeira vez, o meia conquistou a Primeira Divisão do Catar, com o Al Sadd. Aos 39 anos, Xavi anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada. Foi o 32° título profissional dele, que tem no currículo grandes conquistas, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo. Veja os jogadores com mais títulos na história do futebol mundial.

continua após a publicidade

DANIEL ALVES - 38 TÍTULOS

Daniel Alves (PSG): Um dos piores em campo na derrota de 2 a 1 para o Real Madrid, que custou a eliminação na Champions. Colaborou muito pouco na parte ofensiva do time francês e perdeu a bola que originou o primeiro gol do time madrilenho.
(Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol. Ao todo, o lateral-direito possui 38 conquistas na carreira. Ele já superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos, e também Pele, que 37 canecos (contando com torneios amistosos pela Seleção Brasileira). O jogador já venceu competições como Champions League, Mundial de Clubes, Copa América, Copa das Confederações, Europa League, além de títulos nacionais como a La Liga, Ligue One e o Calcio.

PELÉ - 37 TÍTULOS

Pelé
(Foto: Youtube/Reprodução)

O Rei do Futebol era o maior recordista de títulos da história do futebol de maneira isolada até o ano passado, quando Dani Alves, que tinha 36, acumulou mais dois canecos: a Copa da França e o Campeonato Francês. O brasileiro que hoje tem 78 anos conquistou importantes competições como a Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores da América, além de torneios nacionais como o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e o extinto Torneio Rio-São Paulo.

continua após a publicidade

INIESTA - 35 TÍTULOS

Iniesta - Vissel Kobe
(Foto: Divulgação)

Revelado pelo Barcelona, o experiente meia é multicampeão com a camisa do clube catalão, incluindo aí quatro títulos da Liga dos Campeões. Na Espanha, Iniesta é o jogador com mais títulos do país atualmente, inclusive, foi campeão com sua seleção das Euros de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010, fazendo o gol do título. Pelo Vissel Kobe, do Japão, o jogador ainda não conquistou nenhum campeonato.

MAXWELL - 35 TÍTULOS

PSG Maxwell
AFP

Cria do Cruzeiro, Maxwell só jogou um ano pelo clube mineiro, em 2011. Depois de ir para Europa o brasileiro não parou de levantar taças. O lateral jogou por Ajax, Internazionale, Barcelona e PSG, e por todos esses clubes, o jogador conquistou títulos, dentre eles, a Champions League, o Mundial de Clubes, Campeonato Holandês, Italiano, Espanhol e Francês, além de outros campeonatos nacionais.

continua após a publicidade

GIGGS - 35 TÍTULOS

Ryan Giggs (Manchester United) - 19 participações
(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o galês Ryan Giggs passou a carreira inteira no clube inglês e lá conquistou 35 títulos. Dentre os canecos levantados por Giggs, os mais importantes são a Champions League, o Mundial de Clubes, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Atualmente, o ex-jogador é o técnico da seleção de seu país.

GERARD PIQUÉ - 34 TÍTULOS

Piqué
(Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

O zagueiro espanhol Piqué tem em seu currículo 34 conquistas. No Barcelona desde 2008, o zagueiro só atuou em outros dois times em sua carreira, Manchester United e Zaragoza. Entretanto, no clube catalão obteve a maioria de suas conquistas. Pela sua seleção, ganhou a Eurocopa de 2012 e a Copa do Mundo de 2010. O defensor levantou importantes troféus como a Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

MESSI - 33 TÍTULOS

Messi - Barcelona x Espanyol
(Foto: AFP)

​Cria das divisões de base do Barcelona, Messi conquistou todos os seus títulos pelo clube catalão. O jogador está na equipe desde 2000, quando iniciou sua carreira internacional ainda na base. Em 2004 foi provido à equipe profissional e não parou desde então. No seu currículo tem quatro Liga dos Campeões, nove Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, entre outros. Porém, ele não tem nenhum título como profissional com a seleção argentina.

VITOR BAÍA - 33 TÍTULOS

Em Portugal, o recorde é de Vítor Baía, do Porto, com 1192 minutos
Fundação Vitor Baía

Revelado nas categorias de base do Porto, o goleiro Vitor Baía é um dos maiores vencedores da história do futebol mundial. O português atuou em duas temporadas pelo Barcelona e o resto da carreira inteira jogou pelos Dragões. Conquistou inúmeros títulos pelo time azul e branco, como a Champions League, Europa League, Mundial de Clubes, Campeonato Português, Taça de Portugal entre outros. No clube espanhol levou uma La Liga e duas Copas do Rei.

IBRAHIMOVIC - 32 TÍTULOS

Ibrahimovic
Divulgação

Hoje no Los Angeles Galaxy, o experiente atacante também aparece com 33 títulos. O sueco conquistou pelo menos um título em todos os clubes em que passou. Em sua trajetória, defendeu equipes como Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan e Paris Saint Germain, que de todos, é o time onde obteve mais troféus. Porém, há uma ressalta nessa contagem. Dois Campeonatos Italianos que ele conquistou foram suspensos devido ao escândalo de manipulação de resultados.

  • Matéria
  • Mais Notícias