Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, interessa a gigante inglês para a próxima temporada

Com os Leões, Alonso faz grande trabalho e está nas semifinais da Europa League

Xabi Alonso - Bayer Leverkusen
Xabi no comando do Leverkusen (Foto: ROBERTO PFEIL / AFP)

Escrito por

O ex-jogador e agora treinador espanhol Xabi Alonso está em evidência na atual temporada. No comando do Bayer Leverkusen, Alonso tirou o time da parte de baixo da tabela e está brigando pelas vagas europeias, além de figurar nas semifinais da Europa League. O jornal holandês "De Telegraaf" afirmou que este bom desempenho à frente dos Leões fez surgir um interesse do Tottenham nos serviços do treinador.

O Tottenham vive maus momentos no tocante à área técnica. Em crise com o elenco e a diretoria, Antonio Conte foi demitido no fim de março. Em seu lugar, assumiu o interino Cristian Stellini, que foi mandado embora após ser goleado por 6 a 1 pelo Newcastle. Agora, com o novo  interino e ex-jogador Ryan Mason no comando, foram dois clássicos: um empate em 2 a 2 com o Manchester United e uma derrota dolorida por 4 a 3 para o Liverpool, com gol de Diogo Jota já nos acréscimos.

Mason não deve se fixar no comando da equipe para a próxima temporada e a tendência é que a diretoria busque novas opções. ​A princípio, Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, seria o escolhido, mas as negociações não avançaram. Arne Slot, do Feyenoord, é um dos candidatos ao cargo, mas foi informado pelo Leverkusen de que o plano A dos Spurs é Alonso. 

O ex-meia espanhol, campeão do mundo em 2010 com a Fúria, tem contrato até 2024 com os alemães e quer cumprir o contrato até o final, mas pode ser convencido de mudar de país caso a oferta seja boa. O Bayern de Munique e o Real Madrid, dois clubes que Alonso defendeu durante sua carreira como jogador, também observam a situação pois não se sabe o destino de Thomas Tuchel e Carlo Ancelotti, respectivos treinadores, ao fim de 2022-23.

Com os Leões, Xabi vai em busca do título da Europa League e tem pela frente a Roma de José Mourinho, seu ex-comandante no Real, nas semifinais. A ida, no dia 11 de maio, será disputada na Itália; uma semana depois, a BayArena receberá o duelo que vale vaga na final, contra Juventus ou Sevilla.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter