Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger exalta vitória sobre o City: ‘Acreditamos mais em nós mesmos’

Arsenal está na segunda posição do Campeonato Inglês

Giroud marcou um dos gols do Arsenal em cima do Manchester City (foto:AFP)
Escrito por

O Arsenal já sofre um longo jejum no Campeonato Inglês. A última vez que venceu a Premier League foi em 2004. Agora, o clube está na segunda posição do torneio com 36 pontos, apenas dois a menos que o líder Leicester. Para boa parte da imprensa britânica, que acredita que o time de Claudio Ranieri não terá fôlego para sustentar a ponta até o fim, esta é a melhor chance dos Gunners em muito tempo. E o técnico Arsène Wenger valoriza a força do grupo. Ainda mais após a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City nesta segunda-feira.

- Uma vitória dessas nos dá confiança e força. Acreditamos mais em nós mesmos. Temos um pouco mais de maturidade agora, o que deu para perceber quando sofremos pressão no jogo - disse Wenger.

Desde que foi campeão em 2004, o Arsenal sempre terminou entre os quatro primeiros. Na temporada passada, chegou a ocupar a oitava posição, mas conseguiu uma arrancada na reta final, e ficou em terceiro. Para o francês, o time está com mais experiência e entrosado, já que foram poucas mudanças de 2014/15 para agora.

- Está mais especial agora porque perdemos jogadores importantes (lesionados), tivemos jogos muito difíceis e fomos bem. Isso é positivo. Agora que mostramos talento, espírito, organização e brilho - disse Wenger, lembrando que a raça também tem sido importante:

- Quando não temos mais pernas para correr, então buscamos o espírito para ir atrás dos três pontos.