Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta de Giovinco e ausência de Balotelli: Mancini convoca a Itália

Atacante do Toronto FC não atua pela seleção desde 2015, pelas Eliminatórias da Eurocopa

Mancini também não chamou o atacante Belotti, do Torino (Foto: CARLO BRESSAN / AFP)
Escrito por

O técnico Roberto Mancini convocou nesta sexta-feira 28 jogadores para o amistoso diante da Ucrânia e o duelo contra a Polônia, pela Liga das Nações. Os destaques ficam pela volta de Sebastian Giovinco e a ausência de Mario Balotelli.

Giovinco não atua na Azzurra desde outubro de 2015, quando entrou em campo na vitória sobre a Noruega pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, vencida por Portugal. O atacante vem se destacando pelo Toronto FC, da Major League Soccer (MLS).

Por outro lado, Mancini optou por não levar os atacantes Balotelli (Nice) e Belotti (Torino), ambos por opção técnica. Já Caldara (Milan) e Rugani (Juventus), que se recuperam de lesão, ficaram ausentes dos dois próximos jogos da Itália.

A lista contém outras novidades. O atacante Caprari, de 25 anos e que atua na Sampdoria, foi convocado pela primeira vez. Também está entre os lembrados pelo técnico os meias Jorginho e Emerson Palmieri, brasileiros naturalizados italianos e que atuam pelo Chelsea.

A Itália enfrenta a Ucrânia, em amistoso, no dia 10 de outubro, em Gênova. No dia 14, o adversário será a Polônia, pela Liga das Nações.

VEJA OS CONVOCADOS DA ITÁLIA

GOLEIROS: Cragno (Cagliari), Donnarumma (Milan), Perin (Juventus), Sirigu (Torino);

DEFENSORES: Acerbi (Lazio), Biraghi (Fiorentina), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), D'Ambrosio (Internazionale), Palmieri (Chelsea), Florenzi (Roma), Romagnoli (Milan);

MEIO-CAMPISTAS: Barella (Cagliari), Bernardeschi (Juventus), Bonaventura (Milan), Gagliardini (Internazionale), Jorginho (Chelsea), Pellegrini (Roma), Verratti (Paris Saint-Germain);

ATACANTES: Berardi (Sassuolo), Caprari (Sampdoria), Chiesa (Fiorentina), Cutrone (Milan), Giovinco (Toronto), Immobile (Lazio), Insigne (Napoli) e Zaza (Torino).