Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória de Guimarães faz história ao não escalar europeus em time titular

Clube português se torna o primeiro a não utilizar atletas do Velho Continente entre os 11 iniciais em um jogo da Uefa. Kiko foi o único europeu no duelo, mas saiu do banco

(Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Na última quinta-feira, o Vitória de Guimarães entrou para a história na partida contra o Red Bull Salzburgo, na estreia do Grupo I da Liga Europa. O time português se tornou a primeira equipe ao não escalar jogadores europeus entre os 11 iniciais. Foi a primeira vez nas competições europeias que um time titular é todo formado por atletas não-europeus.

O Vitória de Guimarães começou o confronto com Douglas de Jesus (Brasil), Garcia (Venezuela), Jubal (Brasil), Pedrão (Brasil) e Niclomande (Costa do Marfim); Wakaso (Gana), Celis (Colômbia) e Hurtado (Peru); Rincon (Colômbia), Texeira (Uruguai) e Rafinha (Brasil).

Em campo, estavam quatro brasileiros, dois colombianos, um venezuelano, um marfinense, um ganês, um peruano e um uruguaio. Do banco de reservas, entraram no jogo o brasileiro Rafael Miranda, o cabo-verdiano Héldon, além do jovem português Kiko, de 20 anos, o único europeu utilizado pelo técnico Pedro Martins.

O embate foi disputado no estádio Afonso Henriques, em Guimarães, e as equipes empataram em 1 a 1.