menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vendido ao Manchester City, promessa de 14 anos estreia na MLS e atinge marca histórica

Cavan Sullivan escreveu o nome na história dos esportes norte-americanos

WhatsApp-Image-2024-07-18-at-10.09.16-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCavan Sullivan antes de entrar em campo pelo Philadelphia Union. (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 18/07/2024
10:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A noite desta quarta-feira (17) foi histórica para o universo dos esportes americanos. Vendido ao Manchester City, o meia atacante Cavan Sullivan, de apenas 14 anos e 293 dias, realizou a estreia profissional pelo Philadelpha Union, 25º colocado na MLS.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O estadunidense se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo por esportes do país, incluindo MLS, NFL, MLB, NBA, NHL e NWSL. Com o feito, ele deixa para trás o recorde de Freddy Adu, o 'novo Pelé', que estrou pela liga de futebol norte-americana com 14 anos e 308 dias.

continua após a publicidade

Dono do feito, Cavan Sullivan deu uma orgulhosa declaração à imprensa.

É incrível. Não há sentimento igual a esse e ter o recorde agora é bem legal. Sei que a liga está ficando mais jovem, vou deter (a marca) por um tempo, mas quero disfrutar com certeza. - afirmou o jovem.

O futuro meia do City atuou por 8 minutos na goleada do Union por 5 a 1 contra o New England Revolution e substituiu Tai Baribo, atacante da equipe que tinha marcado um hat-trick na ocasião.

continua após a publicidade
WhatsApp-Image-2024-07-18-at-10.09.04
Cavan Sullivan em ação pelo Philadelphia Union. (Foto: Reprodução/Instagram)

O futuro da joia do Manchester City

O jovem irá completar 15 anos em setembro e só vai se transferir para o futebol inglês quando completar 18: ele foi adquirido pelo Manchester City em março pelo valor de 1 milhão de dólares, mais metas. Internamente, a ideia é que ele seja emprestado para o Lommel, da Bélgica, que também pertence ao Grupo City, quando completar 16 anos.

Sullivan já tinha feito sua estreia profissional neste ano: em março, ele entrou em campo pela MLS Next Pro, considerada a terceira divisão do esporte no país. Coincidentemente, o adversário foi o time B do mesmo New England Revolution e o jovem deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1.

Mesmo sem participação direta do prodígio, o resultado foi muito importante para os donos da casa, que interromperam uma sequência de quase dois meses sem vitória no campeonato.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias