menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

VAR não funciona, time abandona e Espérance leva Champions da África

Decisão entre clube da Tunísia e o Wydad Casablanca, de Marrocos, para aos 15 da etapa final. Marroquinos queriam revisão de gol mal anulado, mas vídeo não estava operando

Champions África Espérance
imagem cameraProblema no árbitro de vídeo deu título 'precoce' ao time da Tunísia (Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Ràdes (TUN)
Dia 01/06/2019
10:31
Atualizado em 01/06/2019
17:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma confusão paralisou a final da Liga dos Campeões da África, entre Espérance (TUN) e Wydad (MAR), e deu o título aos tunisianos. O jogo foi encerrado aos 15 minutos da etapa final, quando o Wydad se recusou a voltar ao jogo enquanto um gol da equipe - mal anulado - não fosse revisado.

Na partida de ida, o Espérance, agora bicampeão, havia empatado em 1 x 1. O jogo da volta estava 1 x 0 para o time da Tunísia, mas o Wydad igualou. Porém, a arbitragem entendeu que havia impedimento no lance e anulou o gol.

Neste caso, a arbitragem deveria usar o árbitro de vídeo para verificar o lance, mas o equipamento estava com problemas técnicos e não funcionou. Desta forma, o Wydad optou por não voltar a campo enquanto o gol não fosse revisado. A partida ficou paralisada por quase uma hora.

continua após a publicidade

Bakary Gassama, árbitro da partida, não pôde utilizar o recurso do vídeo em nenhum momento da partida. O equipamento já apresentava problemas logo no começo do jogo.

Com a recusa do Wydad Casablanca em voltar ao jogo, o árbitro encerrou a partida e deu o título ao Espérance, que liderava no placar agregado por 2 x 1. A equipe vai disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias