Urawa Reds vence a Copa do Imperador e está no Mundial
Time faturou a taça e ficou com a vafa no torneio de clubes da FIfa<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Fugindo à tradição de jogar a final no primeiro dia do ano, Urawa Reds e Vegalta Sendai disputaram o título da Copa do Imperador neste domingo, em Saitama, e o time da casa levou a melhor. Os Reds conquistaram seu terceiro título da Copa na era profissional, os outros dois foram em 2005 e 2006.
O Urawa venceu pelo placar mínimo com um gol de Tomoya Ugajin, marcado logo aos 13 minutos do primeiro tempo. À beira do gramado, o técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com os brasileiros titulares. Mauricio, que levou o time à final ao marcar o gol da vitória contra o Kashima, voltou a sentir a panturrilha e ficou de fora. Já o atacante Fabrício, se recupera de lesão no joelho. A previsão é de que os dois participem da pré-temporada 2019.
Mesmo do lado de fora, o zagueiro Mauricio, que terminou a competição como artilheiro com três gols, destacou a importância do título.
Relacionadas
- Brigamos na parte de cima da J-League, o título não veio, mas encerramos o ano com chave de ouro e classificados para a Liga dos Campeões - disse.
O atacante Fabrício chegou nessa temporada ao Urawa como titular absoluto, marcou sete gols em dez jogos e acabou se lesionando em setembro. De fora, ele enxerga a importância da primeira conquista no novo clube.
- Estava torcendo muito pelos meus companheiros. Foi uma copa de muita luta e dedicação de todos, merecíamos essa taça. Agora é se preparar porque ano que vem temos a Liga dos Campeões para buscar - declarou.
Técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira comemorou o título na terra do Sol Nascente.
- Estou extremamente feliz. É meu décimo título no Japão e a cada conquista, a sensação de felicidade se renova. Fizemos todos um trabalho muito bom e por isso merecemos esse troféu - celebrou.
- Matéria
- Mais Notícias

















