Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United tem atuação desastrosa, mas avança na Copa da Inglaterra

Time não cria chances e consegue vitória por 1 a 0 nos acréscimos, com gol de Rooney

Rooney fez o único gol do Manchester United (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

O Manchester United teve uma atuação desastrosa neste sábado, mas conseguiu bater o Sheffield United, da Terceira Divisão da Inglaterra, no Old Trafford, por 1 a 0, e se classificou para a quarta rodada da Copa da Inglaterra. O único gol foi marcado por Wayne Rooney, de pênalti, nos acréscimos da partida.

Se o resultado alivia um pouco a situação de Louis Van Gaal e evita o 'replay', a atuação do Manchester é para ser esquecida. Falta de criatividade e inspiração, de um elenco com Rooney, Schweinsteiger, Mata e cia, contra um time de divisões inferiores.

Em casa e contra um adversário bem inferior, o Manchester United tinha a posse de bola e controlava o jogo. Os jogadores rodavam a bola de um lado para o outro, mas a defesa do Sheffield estava bem postada e não deu chances para o ataque dos Red Devils.

Sem criatividade, o United apostou nas bolas alçadas na área, mas também sem eficiência. O Sheffield, quando atacava, usava do mesmo artifício.

Van Gaal, na saída para o intervalo (Foto: Oli Scarff / AFP)

No segundo tempo, Van Gaal deixou o time mais incisivo, com Lingard no lugar de Herrera e Depay na vaga de Mata. Apesar de estar mais ofensivo, os erros eram os mesmos e poucas finalizações ao gol de Long. A pressão passou a ser ainda mais intensa, com o brasileiro Andreas Pereira substituindo o volante Fellaini.

O Manchester United continuava tendo uma atuação desastrosa, mas de tanto pressionar, chegou ao seu gol. Depay fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Rooney cobrou com perfeição e deu a vitória aos Red Devils.

Alívio para a torcida - que já deixava o Old Trafford -, para os jogadores e também para Van Gaal. Para o Sheffield United, um castigo.