Na última rodada do Francês em 2019, PSG visita o Amiens
Neste sábado, a Ligue 1 terá uma rodada completa, antes da parada de fim de ano

- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, o Campeonato Francês terá a sua 19ª rodada, a última do turno e a última de 2019. No entanto, antes das 'férias' até o dia 10 de janeiro, o PSG entra em campo para enfrentar o Amiens, no Parc des Princes, às 16h45 (de Brasília).
'SOMOS LÍDERES, MAS ESTAMOS EVOLUINDO'
Como era de se esperar, o PSG chega para a última rodada de 2019 com a liderança do Campeonato Francês bem folgada. Com sete pontos de frente para o vice-líder Olympique de Marselha, mesmo com um jogo a menos, o PSG jogará tranquilo e leve contra o Amiens neste sábado, pelo menos é o que deu a entender Thomas Tuchel, técnico da equipe.
O treinador parisiense mostrou muito bom humor ao falar dessa parada de férias da Ligue 1, onde o próximo jogo do Paris Saint-Germain será apenas no dia 10 de janeiro. Tuchel citou até o episódio das 'férias' de Romário no Barcelona ao ser perguntado se daria algum tipo de folga para os jogadores para esta partida de sábado.
- Ouvi a história do Romário, que havia saído no meio de uma partida em Barcelona para sair de férias. Mas nós não vamos fazer isso. Os jogadores lesionados estão lá para receber tratamento individual e depois jogamos a partida e eles podem sair. Retomamos em 2 de janeiro, deixando a todos a oportunidade de celebrar o Natal e o Ano Novo com a família, relaxar um pouco e retomar o trabalho com o melhor estado de espírito - disse.
Tuchel, no entanto, mostrou seriedade ao falar da evolução do Paris Saint-Germain na atual temporada, e ao fazer um balanço dos principais momentos do clube em 2019.
- Eu sempre penso no futuro. Quando alguém me pede para fazer um balanço, é super difícil. Eu esqueci tudo o que fizemos. Somos os primeiros na Liga dos Campeões e estamos nas oitavas-de-final. Estamos fazendo uma boa fase de grupo. Somos líderes, mas ainda sinto que estamos evoluindo. Jogamos em equipe, estamos juntos. O desafio é manter esse estado de espírito. Não me sinto confortável celebrando as coisas que fizemos. O pior jogo é fácil, o segundo jogo contra o Manchester United. Há muitos momentos bons, eu realmente gosto de trabalhar aqui, meus jogadores, o grupo. Estou me divertindo, estou muito feliz por vir todos os dias. É um grande presente para mim viver no futebol e em um clube como o PSG - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















