Textor assina acordo e dá mais um passo para vender clube, afirma jornal
Empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita devem assumir gestão

John Textor, dono da SAF do Botafogo, está muito próximo de vender um dos clubes do catálogo do grupo Eagle Football Holdings. De acordo com o jornal estadunidense The Athletic, o empresário assinou um acordo com um grupo de empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita em negociação da gestão do Crystal Palace, da Premier League.
➡️ Milan vira de forma espetacular e conquista a Supercopa da Itália
A proposta é avaliada em 185 milhões de dólares (cerca de R$ 1,1 bilhão) e apresentada exclusividade para os executivos envolvidos. Após longa negociação, os lados chegaram a um acordo. O financiamento do negócio é realizado por Mansoor e Haider Syed, dupla de irmãos nascidos na Arábia Saudita que lideram um fundo de investimentos que deseja a aquisição de um clube de futebol.
Caso o acordo seja cumprido, a compra ainda precisará ser aprovada pela Premier League. Porém, o dono da SAF do Botafogo tem outra opção na mesa: o Sportsbank, grupo de investimentos esportivos, também planeja assumir o controle do time inglês a partir da compra das ações da Eagle Football Holdings, grupo liderado pelo empresário estadunidense. Recentemente, o Daily Mail, da Inglaterra, noticiou que o Sportsbank ofereceu R$ 1,5 bilhão no negócio.

Textor não esconde intenção de vender o Crystal Palace. Em maio, o empresário explicou as razões de estar buscando um novo comprador para a equipe.
— Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace.
Além do Crystal Palace e do Botafogo, o Eagle Football Club controla as ações do Lyon, da França, e o Molenbeek, da Bélgica.
Tudo sobre

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 9 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 10 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 13 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 13 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 13 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 14 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse

