Técnico do Sevilla revela ter leucemia crônica, mas não deixará o trabalho no clube: ‘Vida normal’

Joaquim Caparrós fez a declaração durante entrevista coletiva após vitória por 2 a 0 sobre o Valladolid, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol

Joaquin Caparros
Caparrós recebeu apoio de outros clubes do futebol espanhol (Foto: AFP)

Escrito por

O técnico do Sevilla, Joaquín Caparrós, revelou neste domingo que possui leucemia crônica. A notícia foi passada pelo comandante após vitória sobre o Valladolid por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Aos 63 anos, o treinador não precisará deixar o Sevilla por enquanto. A leucemia crônica apresenta sintomas mais brandos e se agrava naturalmente. Caparrós afirmou ainda que não está fazendo nenhum tratamento no momento.

- Sempre disse que o meu sangue vermelho ferve e parece que agora houve algo com os (glóbulos) brancos. Me disseram que tenho uma leucemia crônica, mas não me impede de exercer minha profissão e estou levando uma vida normal no dia a dia. Não estou fazendo nenhum tipo de tratamento, que fique todo mundo tranquilo. Quero desfrutar de minha profissão e agradeço a oportunidade do clube. Não voltarei mais a falar sobre esse tema.

Após a revelação da doença, Caparrós ganhou o apoio de outros clubes do futebol espanhol. Um deles foi o rival Betis, também da cidade de Sevilha. Outros que demonstraram solidariedade foram o Athletic Bilbao e Levante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter