menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Real Madrid inova em atividades no Mundial

Merengues empataram com o Al-Hilal na estreia e estão em busca de primeira vitória na competição

Xabi Alonso durante o jogo entre Real Madrid e Al-Hilal, pelo Mundial de Clubes
imagem cameraXabi Alonso durante o jogo entre Real Madrid e Al-Hilal, pelo Mundial de Clubes (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/06/2025
08:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, trouxe inovações às atividades durante o Mundial de Clubes. Segundo o "Marca", o substituto de Carlo Ancelotti aproveitou o treino realizado em West Palm Beach, na quinta-feira (19), para filmar os atletas com drones.

continua após a publicidade

➡️ Xabi Alonso conta com retornos para elevar desempenho defensivo do Real Madrid

A tecnologia introduzida pelo comandante basco tem o objetivo de recolher informações adicionais e dados de rendimento do elenco ao longo das dinâmicas, através da visão aérea, o que não era utilizado por Ancelotti nos quatro anos de sua segunda passagem por Valdebebas.

No Bayer Leverkusen, Alonso não tinha drones a seu favor. Porém, o espanhol solicitou à diretoria que registrasse as atividades com câmeras instaladas acima do centro de treinamento, mesmo que não fossem móveis.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Apesar da tecnologia, Xabi não contou com parte do elenco no treino. Os titulares do empate com o Al-Hilal, realizado um dia antes, fizeram trabalho de regeneração no setor da academia; apenas os reservas e os atletas da base foram ao campo.

continua após a publicidade
Xabi Alonso observa treino do Real Madrid às vésperas da estreia no Mundial de Clubes
Xabi Alonso observa treino do Real Madrid às vésperas da estreia no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)

Kylian Mbappé foi outra ausência. O craque, que apresentou quadro febril ao longo da semana e não enfrentou o Crescente, foi internado na parte da manhã com uma gastroenterite aguda, mas recebeu alta à noite. Sua participação tanto no treino desta sexta (20) quanto no próximo compromisso dos Merengues ainda é incerta e dependerá de sua evolução nas próximas horas.

👀 O que vem por aí para o Real Madrid no Mundial de Clubes?

Após a igualdade em 1 a 1 na estreia, o Real Madrid busca recuperação no Grupo H do Mundial. No domingo (22), o time entra em campo às 16h (de Brasília) no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), para enfrentar o Pachuca (MEX), derrotado pelo RB Salzburg na estreia.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias