Técnico do Arsenal avalia eliminação para o PSG: ‘Fomos melhores’
Arteta vê peça chave no rival para conquistar vaga na final da Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta avaliou positivamente a partida de sua equipe contra o PSG, na Champions League. Apesar da eliminação com uma derrota por 2 a 1, o comandante atribuiu a classificação da equipe francesa ao goleiro Donnarumma.
Relacionadas
- Parabéns pela classificação, mas fomos melhores. Eles tiveram o melhor jogador em campo nas duas partidas, e foi o mesmo em ambas: o Donnarumma. Esta é a história do que aconteceu nas duas partidas. Estou orgulhoso dos meus jogadores e do que fizemos. Jogamos com muita personalidade e confiança. O resultado não foi o que esperávamos e não podemos nos contentar com ele. Fomos melhores, mas tivemos azar, mesmo com sete jogadores lesionados - avaliou o treinador dos Gunners.
Nos dois confrontos da semifinal, o Arsenal finalizou nove vezes na direção do gol do PSG, mas conseguiu vazar Donnarumma em apenas uma oportunidade. No jogo de volta, o italiano fez ao menos três defesas difíceis em finalizações de Martinelli, Odegaard e Saka.
No agregado, o PSG foi superior ao Arsenal e venceu o confronto por 3 a 1, o que possibilitou garantir uma vaga na final da Champions League. Com isso, a equipe francesa encara a Inter de Milão na decisão em Munique, que será disputada no dia 31 de maio.
Uefa discorda de Arteta em PSG x Arsenal
Apesar de Mikel Arteta ter afirmado que Donnarumma foi o melhor jogador nas duas partidas, a Uefa deu o prêmio de melhor atleta da semifinal para Hakimi. O marroquino marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Arsenal, no Parque dos Príncipes.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias