Surpresa em Londres e clássico agitado: confira os resultados do dia na Premier League
Arsenal e Tottenham, em dérbi local, ficaram no empate; Liverpool bateu o West Ham de Lucas Paquetá

A rodada de domingo da sexta rodada da Premier League foi agitada. Depois de vitórias de Manchester United e Manchester City no sábado, o dia seguinte envolveu um grande duelo entre Arsenal e Tottenham, além de compromissos de Chelsea, Liverpool e do destaque Brighton. Confira com o Lance! o resumo do dia na elite inglesa.
+ Veja a classificação da Premier League
SUPER CLÁSSICO
No Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Tottenham em grande dérbi londrino. E quem abriu o placar foram os donos da casa: em jogada individual, Bukayo Saka bateu cruzado e contou com um corte errado de Cuti Romero para inaugurar o marcador. Minutos depois, James Maddison achou Heung-Min Son na área; o coreano deu um leve toque para vencer David Raya. No segundo tempo, os Gunners voltaram à frente após pênalti convertido por Saka. No lance seguinte, Jorginho errou a saída e a conexão Maddi-Son funcionou novamente, com batida do capitão dos Spurs na saída de Raya para deixar tudo igual.
O resultado levou as duas equipes à marca de 14 pontos. O Tottenham de Ange Postecoglou, porém, está na frente pelo critério do saldo de gols, com três a mais do que o Arsenal, e ficou na quarta colocação, enquanto o esquadrão de Mikel Arteta ficou em quinto
DOMINÂNCIA VERMELHA
O Liverpool, em Merseyside, recebeu o West Ham de Lucas Paquetá. Na primeira etapa, Mohamed Salah marcou em cobrança de pênalti violenta após ser derrubado por Nayef Aguerd. No final da metade inicial, Jarrod Bowen acertou um lindo peixinho para igualar o marcador. No segundo tempo, a pressão dos Reds surtiu efeito: Darwin Núñez recebeu lindo lançamento de Mac Allister e recolocou a equipe de Klopp na frente. No final, foi a vez de Diogo Jota marcar em cobrança de escanteio de Robertson.

A vitória colocou o Liverpool no elevador e levou a equipe para a segunda colocação, com 16 pontos. Já o West Ham, que vinha em ótima jornada, acabou caindo para o sétimo lugar, estacionando na marca de 10 pontos.
SEM AGRADAR
A chegada de Mauricio Pochettino no Chelsea levou a uma grande badalação dos torcedores, mas até agora, a equipe não teve boas atuações. Recebendo o Aston Villa no Stamford Bridge, os Blues fizeram uma primeira etapa pouco movimentada e sem brilho. No segundo tempo, Malo Gusto foi expulso em lance polêmico, o que complicou a situação do time londrino. Minutos depois, Ollie Watkins fez jogada individual, arriscou um chute sem ângulo e pegou Robert Sánchez de surpresa, anotando o único gol do encontro.

Mais um na briga pelas vagas europeias, o Aston Villa, que conta com o brasileiro Douglas Luiz em seu elenco, subiu para a sexta colocação, com 12 pontos, ultrapassando o West Ham. Já o Chelsea, seguindo o padrão da última temporada, está na parte de baixo da tabela, assumindo a 14ª posição com apenas cinco pontos.
VOANDO BAIXO
Chamar o Brighton de surpresa já não é mais natural. O excelente time de Roberto De Zerbi segue jogando um futebol de alto nível e venceu mais uma. O Bournemouth, jogando como visitante, abriu o placar com o atacante Solanke. No fim do primeiro tempo, Kerkez marcou contra e deixou tudo igual. A segunda etapa, por outro lado, teve nome e sobrenome: Kaoru Mitoma. Entrando no intervalo do confronto, o japonês marcou o gol da virada com 15 segundos e ampliou de cabeça aos 32, fechando a conta.
O placar colocou o Brighton na terceira colocação, cercando Manchester City e Liverpool, na casa dos 15 pontos. Já o Bournemouth, comandado por Andoni Iraola, tem apenas três pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Ainda neste domingo, Sheffield United e Newcastle completam a rodada. As equipes se enfrentam às 12h30 horário de Brasília), no Bramall Lane.

Futebol Internacional
Chelsea anuncia Quenda, primeiro reforço da 'era Xabi Alonso'; veja detalhes
Há 3 minutos
Copa do Mundo 2026
País do futebol? EUA projetam sediar Copa América, Mundial de Clubes e Copa Feminina
Há 2 horas
Futebol Internacional
A queda precoce do Brasil na Copa é o maior fracasso da carreira de Ancelotti?
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta quinta-feira (09/07)
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
França e Marrocos se enfrentam na Copa do Mundo em duelo de identidades
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo: Inglaterra tenta superar retrospecto negativo nas quartas de final
Há 6 horasMais LANCE!

Dani Olmo minimiza falta de gols de Yamal e mira título da Copa: 'Somos capazes'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (09/07/2026)

Protagonista na China, Nikão segue com ótimos números no futebol local

Jogador deixa o Real Madrid e reforça rival da La Liga; veja detalhes

Real Madrid acelera acordo e encaminha renovação de Tchouaméni

Árbitro de Espanha x Bélgica na Copa é marcado por polêmica envolvendo o Real Madrid

Quem é a favorita? Veja a posição das seleções que estão nas quartas de final da Copa

Seleção anuncia ídolo como novo treinador após a Copa do Mundo

Argentina descarta lesão de titular e confirma escalação para as quartas da Copa

Paulo Sérgio cobra reformulação total na Seleção: 'Amadorismo não vai trazer o hexa'






