menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sul-coreano será rival de Platini nas eleições para presidência da Fifa

Dia 01/03/2016
04:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A eleição na Fifa começa a esquentar. Após Michel Platini confirmar candidatura à presidência da entidade, agora foi a vez do sul-coreano Chung Mong-Joon dizer que estará firme e forte para assumir a instituição. O acionista majoritário da Hyundai está tão confiante que diz que pode bater o ex-jogador francês no pleito.

continua após a publicidade

- Vai ser muito difícil para o Platini ter quaisquer reformas significativas. Platini conta com o apoio institucional da estrutura atual da Fifa. Ele é muito mais um produto do sistema atual. Se eu for eleito, meu trabalho não é para desfrutar do luxo de escritório. Meu trabalho é para mudar isso - disse, à "BBC".

Por enquanto, só Platini e Chung Mong-Joon que anunciaram que vão concorrer à presidência da Fifa. Mas outros nomes já sinalizaram que pretender disputar o cargo. Um deles é o príncipe da Jordânia Ali bin Al Hussein. Zico enviou pedido à CBF para que seja indicado pela entidade como representante do Brasil e garante ter outras opções caso não receba um retorno positivo. Maradona e Ginola também mostraram interesse na disputa.

continua após a publicidade

Joseph Blatter, atual presidente da Fifa há 17 anos, anunciou que não vai disputar as eleições devido ao escândalo de corrupção envolvendo altos executivos da entidade.

  • Matéria
  • Mais Notícias