Sindicato de jogadores e clubes pedem suspensão do Espanhol

Todos entendem que jogar com portões fechados não irá solucionar os problemas e irá haver um prejuízo esportivo para as equipes. Duas próximas rodadas serão sem torcida

Santiago Bernabéu
Real Madrid pode jogar duas partidas em casa sem torcida (Divulgação Real Madrid)

Escrito por

O Sindicato dos Jogadores da Espanha se mostrou contra a medida imposta pela Federação Espanhola de Futebol de determinar que os jogos do Campeonato Espanhol da primeira e segunda divisão sejam realizados com portões fechados. A Associação pede que as competições sejam adiadas para preservar a saúde de jogadores e jogadoras. Alguns clubes também já reivindicavam uma mudança.

Na carta escrita pelo Sindicato para a Liga, Federação Espanhola e Conselho Superior de Esportes, o pedido é para que, além de preservar a saúde de todos os atletas em todas as divisões, evite o risco de aglomerações de pessoas. Há um entendimento de que apenas proibir a entrada de torcedores nos estádios, não impede que as pessoas se reúnam e evitem uma possível propagação do vírus.

Clubes como Zaragoza, Celta e Oviedo já se mostraram contrários a decisão da Federação e pedem um adiamento das rodadas para que o aspecto esportivo, de jogos com a presença de torcedores, seja preservado. Equipes também podem ter prejuízo financeiro com jogos sem torcida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter