Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Señor Champions! Cristiano Ronaldo brilha, e Real bate o Atlético na semi

Português foi o grande destaque dos Merengues na vitória por 3 a 0. Ele marcou os três gols do time, que deu um passo gigante para chegar a mais uma final da competição

(Foto: Curto de la Torre / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo voltou a mostrar que é 'O cara' quando se trata de Liga dos Campeões. Com mais uma atuação histórica, o português fez os três gols do Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu. Com isso, a equipe abre enorme vantagem para o jogo de volta, no Vicente Calderón, que valerá um lugar na final. 

Agora, o Real pode perder por dois gols de diferença no Vicente Calderón, na quarta-feira, dia 10 de maio, que avançará à decisão. Será o último dérbi entre as duas equipes no estádio do Atlético, que passará a jogar em outra arena na próxima temporada.

Em campo, o Real Madrid não deu muitas chances ao Atlético, que não foi sombra da equipe que sempre complica para os rivais. O Colchonero não criou praticamente nada e acabou dando alguns espaços consideráveis, que foram bem aproveitados pelos Madridistas. E Cristiano Ronaldo estava em dia inspirado, sendo o grande nome da partida.

O JOGO


O Atlético iniciou a partida marcando forte, no campo do adversário, mas não conseguia transformar os lances em oportunidades de gol. O Real tinha problemas e perdia a bola com facilidade. Na primeira escapada merengue, Benzema quase abriu o placar, após jogada de Carvajal. No ataque seguinte, os anfitriões foram mais eficientes. Após cruzamento de Sergio Ramos, a zaga cortou e a bola sobrou para Casemiro, que mandou para área e Cristiano Ronaldo, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

O jogo ficou aberto, com chance para ambos os lados. Primeiro com Varane, em cabeçada que obrigou Oblak a grande defesa. Em seguida, contra-ataque do Atlético. Gameiro apareceu livre no meio e tentou driblar Navas, mas o costarriquenho salvou o Real.

Cristiano Ronaldo chegou a dez gols (Foto: Javier Soriano / AFP)

A marcação de ambos os lados ficou mais intensa. Mas a qualidade técnica se sobressaía. Em boa jogada de Cristiano Ronaldo pela esquerda, Benzema acertou linda bicicleta, que passou raspando o travessão de Oblak. Seria um lindo gol do francês. O Real passou a ter o controle total da posse de bola, mas não conseguia imprimir uma pressão mais forte, apesar de os meias Kroos, Isco e Modric terem uma liberdade incomum dada pelos Colchoneros.

O Real voltou para o segundo tempo com Nacho na vaga de Carvajal, que saiu lesionado. Sem o lateral-direito titular, os Merengues perderam uma grande força no ataque e passaram a alçar muitas bolas na área, principalmente em faltas cobradas por Kroos. Contudo, os lances de perigo ficaram bem escassos.

CR7 bate para fazer o segundo do Real (Foto: Curto de la Torre / AFP)

O Atlético diminuiu os espaços do Real Madrid e os meias ficaram com menos liberdade. Desta forma, o jogo caiu de produção e ficou mais pegado. As jogadas mais ríspidas também cresceram, mas o árbitro inglês conseguiu segurar bem o ânimo dos atletas. O Colchonero, contudo, acabou dando espaço para CR7. E foi fatal. Benzema tocou, Filipe Luís não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para o craque português, que bateu forte para vencer Oblak. 

A torcida do Real Madrid aumentou a festa no Santiago Bernabéu e não parava de cantar, sabendo da grande vantagem que o time havia conseguido dentro de casa. Mas ela ficou ainda maior quando Lucas Vázquez fez grande jogada pela direita e rolou para trás. Cristiano Ronaldo, livre, só teve o trabalho para empurrar para a rede. O 3 a 0 no jogo de ida era tudo que o time queria e pode ir mais tranquilo para a volta, no Vicente Calderón, na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 0 ATLÉTICO DE MADRID


Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-Hora: 2/5/2017 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)

CARTÕES AMARELOS: Isco (REA), Koke, Saúl e Savic (ATL)

GOLS: Cristiano Ronaldo, 9'/1°T (1-0), Cristiano Ronaldo, 27'/2°T (2-0) e Cristiano Ronaldo, 40'/2°T (3-0)

REAL MADRID: Navas; Carvajal (Nacho - intervalo), Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco (Asensio - 22'/2°T), Benzema (Lucas Vázquez - 31'/2°T) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Lucas Hernández, Godín, Savic e Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl (Gaitán - 12'/2°T) e Carrasco (Ángel Correa - 22'/2°T); Griezmann e Gameiro (Fernando Torres - 11'/2°T). Técnico: Diego Simeone.