Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Tevez, Argentina é convocada para a Copa América Centenário

Gerardo Martino, técnico da Albiceleste, optou por chamar Higuaín e Agüero. Dybala, astro da Juventus, também ficou fora e deve ir aos Jogos Olímpicos

Tevez voltou a frequentar a seleção com Tata (Foto: Ian Kington/AFP)
Escrito por

O técnico Gerardo Martino revelou nesta sexta-feira a convocação da seleção argentina para a Copa América. A principal surpresa da lista de Tata é a ausência de Tevez. O jogador do Boca Juniors ficou um longo período ausente, tinha retornado depois da Copa do Mundo, e esteve na pré-lista, mas acabou ficando de fora. Dybala, da Juventus, também não foi chamado.

Os jogadores de frente escolhidos por Tata foram Higuaín e Agüero. O jogador do Napoli foi o artilheiro do Campeonato Italiano, enquanto Kun ficou atrás apenas de Kane na Premier League, com apenas um gol a menos.

Tevez, que esteve na Copa América do ano passado, em que a Albiceleste perdeu a final para o Chile, ainda tem o prestígio daquela ocasião, mas desde que resolveu retornar ao seu país, acabou ficando um degrau abaixo de Higuaín e Agüero, que seguiram em alto nível na Europa.

Quem agradece é o Boca Juniors, que terá Carlitos menos cansado para a semifinal da Copa Libertadores. Os jogos contra o vencedor de Independiente del Valle e Pumas serão apenas depois do torneio continental nos Estados Unidos.

Já Dybala deve seguir o mesmo caminho de Neymar. O atacante da Juventus não vai para a Copa América, mas deve ser convocado para os Jogos Olímpícos do Rio de Janeiro.

A Argentina está no Grupo D da Copa América e estreia contra o Chile em Santa Clara no dia 6 de junho. Bolívia e Panamá são as outras seleções da chave.

CONFIRA A LISTA DE GERARDO MARTINO
Goleiros:
Romero (Manchester United), Guzmán (Tigres), Andújar (Estudiantes)
Defensores: Mercado (River Plate), Roncaglia (Fiorentina), Otamendi (Manchester City), Maidana (River Plate), Funes Mori (Everton), Rojo (Manchester United) e Cuesta (Independiente)
Meias: Kranevitter (Atlético de Madrid), Mascherano (Barcelona), Banega (Sevilla), Biglia (Lazio), Pastore (PSG), Fernández (Atlético de Madrid), Lamela (Tottenham), Di María (PSG) e Gaitán (Benfica)
Atacantes: Lavezzi (Hebei Fortune), Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City) e Higuaín (Napoli)