menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem ressaca da Copa, Alemanha encara nova geração da Holanda

Pela Liga das Nações, as tradicionais seleções querem superar as derrotas recentes e contam com novos jogadores para o desafio. A partida vai ser neste sábado, às 17h45

Apresentação LIGA DAS NAÇÕES: Holanda x Alemanha
imagem cameraAlemanha e Holanda fazem clássico pela Liga das Nações
Avatar
Lance!
Amsterdam (HOL)
Dia 12/10/2018
14:13
Atualizado em 12/10/2018
18:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Renovada e em busca de voltar ao protagonismo, a Holanda recebe a Alemanha, neste sábado, pela Liga das Nações, na Amsterdam Arena, às 15h45. A equipe de Joachim Löw busca apagar a atuação ruim na Copa do Mundo e conta com o retorno do atacante do Manchester City, Leroy Sané, cortado da Copa pelo treinador.

Copa do Mundo ficou no passado
A Alemanha estreou na competição com um empate, em 0 a 0, contra a atual campeã mundial, França. Com isso, ocupa a segunda posição do grupo []. Os alemães querem apagar a pífia campanha na última Copa do Mundo, em que foram eliminados pela Coréia do Sul, ao perderem por 2 a 0, ainda na primeira fase. A seleção alemã se despediu do torneio com apenas uma vitória e ficou na lanterna de um grupo composto por México, Suécia e Coréia do Sul.

Sané de volta
Leroy Sané foi motivo de polêmica por não ter sido convocado para a Copa. Muitos não entenderam a razão do atacante do City ter sido cortado. Porém, assim como a competição, o corte ficou para trás e a Alemanha pensa no futuro, não no passado. Löw voltou a chamar Sané e o atacante tratou de rechaçar que vai fazer de tudo para continuar na equipe.

- Quero me mostrar em qualquer lugar, aproveitar o time aqui e aprender. Quero melhorar todo dia. Consigo lidar com as críticas, sejam elas positivas ou negativas. Eu respeito isso e tento melhorar meu jogo cada vez mais. Trabalho toda hora para me adaptar fisicamente e taticamente a equipe. Não quero dar chances para o treinador não me chamar - disse Sané

A novidade do Schalke
A Alemanha vai ter a disposição seus principais destaques. Nomes do porte de Thomas Müller, Draxler, Manuel Neuer, Hummels, Boateng e Timo Werner. Entre os selecionáveis, porém, um nome chamou atenção. O atacante do Schalke 04, Mark Uth, ganhou sua primeira oportunidade. O jogador chegou no Schalke nesta temporada e, em dez jogos, ainda não marcou gols. Anteriormente, defendia o Hoffenheim, clube que atuou de 2015 a 2018 e marcou 33 gols e deu 15 assistências em 86 jogos.

- Estamos observando Mark Uth há muito tempo. Ele é dinâmico, rápido e sempre oferece uma ameaça de ataque. Nós queremos conhecê-lo melhor - disse o treinador Joachim Löw

Koeman: 'Do mesmo jeito que o Ajax'
Fora da última Copa do Mundo, a Holanda busca um processo de renovação. A Laranja Mecânica ainda não venceu na Liga das Nações e está na última colocação. A equipe perdeu para a França, por 2 a 1, em sua estreia. O treinador Ronald Koeman aposta em jogadores novos e na geração atual do Ajax. O zagueiro Mathis de Ligt, taxado como novo Piqué e que desperta interesse do Barcelona, é atual capitão do Ajax e foi convocado. Assim como seus companheiros de equipe, os jovens Frenkie de Jong e Donny van de Beek. O treinador da Holanda destacou que a seleção deve jogar que nem o Ajax.

- Nós temos que respeitar nossos oponentes e acreditar em nós mesmos. Não somos tão ruins e os outros não são tão bons. Temos que acreditar em nossas qualidades, do mesmo jeito que o Ajax fez contra o Bayern de Munique na Liga dos Campões (1 a 1, na Alemanha). Se você tem o sentimento de que pode competir, então a confiança vai crescendo - disse o treinador

As novidades
Entre as novidades, o atacante do PSV, Steven Bergwijn, que tem feito bons jogos e já marcou cinco gols e deu quatro assistências em 13 jogos. O ponta do Brugge, Arnaut Danjuma, de apenas 21 anos, que em 14 jogos na temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Além de Pablo Rosário, meia do PSV.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias