Seleção que disputou a Copa América sonhou com Klopp, mas pode acordar com Pochettino
Treinador também está na mira de uma seleção europeia
O técnico Maurício Pochettino, desempregado desde que deixou o Chelsea (Inglatera) em junho, foi procurado pela seleção dos Estados Unidos, segundo o "talkSPORT", da Inglaterra.
A equipe norte-americana está sem treinador desde o fim da Copa América, disputada no mês de julho, quando Gregg Berhalter foi demitido. Na ocasião, o time foi eliminado em casa ainda na fase de grupos.
Após a queda do antigo técnico, o primeiro nome procurado pelos Estados Unidos foi o de Jürgen Klopp, que deixou o Liverpool em junho e está em um período sabático, sem previsão de volta aos gramados.
Dessa forma, Pochettino acabou se tornando o principal candidato ao cargo. Vale lembrar que os Estados Unidos sediarão grandes eventos do futebol mundial nos próximos dois anos: o Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025, e a Copa do Mundo de 2026, junto de Canadá e México.
Inglaterra pode dar chapéu
Apesar da procura pelo técnico de 52 anos, a seleção norte-americana pode enfrentar uma concorrência de peso nas negociações: a Inglaterra, que também está sem técnico desde a final da Eurocopa, perdida para a Espanha, quando Gareth Southgate pediu demissão.
A relação "de longa data" de Pochettino com o país pode pesar a favor dos Three Lions. Isso porque Pochettino dirigiu, além do Chelsea, mais duas equipes na Inglaterra, com relativo sucesso em ambos: o Southampton, entre 2012 e 2013; e o Tottenham, entre 2014 e 2019, quando foi vice-campeão da Champions League.