Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salah usa discurso coletivo e diz que prefere Champions à Bola de Ouro

Atacante do Liverpool tem 40 gols na temporada e é apontado como um possível intruso na festa que só dá Messi e Cristiano Ronaldo há uma década

(Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
Escrito por

É normal os atletas destacarem que preferem ganhar títulos a conquistarem prêmios individuais.  E com a sensação do momento no futebol inglês, o egípcio Mohamed Salah, não seria diferente, mesmo com o camisa 11 do Liverpool na ponta da Chuteira de Ouro. Ele é taxativo e diz: entre conquistar a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo no ano, fica com a primeira opção. 

- Se eu tivesse uma escolha entre ganhar a Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, sem dúvidas, preferiria a primeira. Ganhar a Liga dos Campeões é enorme para todos. Eu não me importo com o resto - comentou o atacante, que na última semana ironizou uma escolha da  Federação Inglesa de Futebol, que retirou um gol de Eriksen, em jogo do Tottenham, e deu para Harry Kane, seu concorrente pela artilharia da Premier League. 

A cinco rodadas do fim (os Reds têm um jogo a mais) do Campeonato Inglês, Salah tem 30 gols, cinco a mais que o Inglês. São outros oito na Liga dos Campeões, torneio onde é vice-líder e encara o seu ex-time, o Roma, na semana que vem, pela ida semifinais da competição. Ao todo, são 40 bolas na rede na temporada (em 45 jogos), com uma média de 1 gol a cada 89 minutos.