Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma e Milan se enfrentam em momentos distintos no Calcio

A equipe de Milão ainda não venceu no Campeonato Italiano, enquanto a Roma está invicta na competição. Os clubes se enfrentam nesta sexta-feira, no Giuseppe Meazza, às 15h30

Pastore e Higuaín são um dos principais jogadores do confronto (Reprodução)
Escrito por

Roma e Milan abrem a terceira rodada do Campeonato Italiano, nesta sexta-feira, no Giuseppe Meazza, às 15h30. Ainda sem vencer na competição, o Milan busca sua primeira vitória, enquanto a Roma, invicta, quer se manter no topo da tabela.

Reforços
Ambas as equipes se reforçaram bem nesta temporada, enquanto a Roma contratou o jovem atacante Kluivert, o volante N'Zonzi e o meia Pastore, o Milan acertou a vinda do atacante Higuaín, o meia uruguaio Laxalt e o zagueiro Caldara. Pelo lado romano, Kluivert e Pastore já disputaram partidas oficiais e Higuaín fez sua estreia, na última rodada, contra seu ex-clube Napoli, mas ainda não marcou na competição.

Em busca da primeira vitória
A estreia oficial do Milan na competição, contra o Genoa, na primeira rodada, foi adiada por conta da tragédia que aconteceu na cidade de Genova, com o desabamento da ponte Morardi, que deixou 43 mortos. Na última rodada, inclusive, o Genoa venceu o Empoli, por 2 a 1, na primeira partida pós-tragédia e a torcida ficou 43 minutos em silêncio quase absoluto para homenagear os mortos.

Com isso, o Milan só fez a sua primeira partida na segunda rodada, contra o Napoli, um dos favoritos ao título. Jogando fora de casa, a equipe rossonera abriu 2 a 0 no placar, com Bonaventura e Calabria, mas não teve fôlego de segurar o ímpeto do adversário e cedeu a virada. Zielinski (2) e Mertens fizeram os gols da virada. Com isso, o Milan ocupa a 17ª posição, se mantém fora da zona de rebaixamento, mas ainda não pontuou na campeonato.

Uma vitória contra a Roma, diante de sua torcida, pode ser um fator motivacional para a equipe do treinador e ex-jogador Gennaro Gattuso, que busca uma reestruturação para conseguir retomar o protagonismo no Calcio.

Roma quer o topo da tabela
A Roma teve um início melhor que o seu adversário. Com um empate e uma vitória, a equipe da capital está invicta no campeonato e ocupa quarta colocação. Na última partida, contou com uma boa atuação de Pastore, principal contratação da temporada, que marcou um gol no empate em 3 a 3 contra a Atalanta. O gol do argentino abriu o placar, mas a Atalanta fez três gols e ficou na vantagem.

Jogando em casa, a Roma demonstrou força e conseguiu empatar a partida, com Manolas e Florenzi. Na primeira rodada, uma importante vitória, fora de casa, contra o Torino, por 1 a 0, com gol de Dzeko. O atacante continua sendo a principal referência ofensiva da equipe, que ainda conta com o turco Ünder no comando de ataque.

N'Zonzi ainda não estreou e Kluivert entrou no segundo tempo das duas partidas. De Rossi segue como titular e mais experiente do elenco, o italiano herdou a faixa de capitão de Francesco Totti e é um dos líderes da equipe.