Olsen - Roma

Olsen atuava no Copenhague, da Dinamarca (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)

LANCE!
23/07/2018
17:15
Roma (ITA)

A Roma confirmou nesta segunda-feira a contratação de Robin Olsen. Titular da Suécia na Copa do Mundo, o goleiro, de 28 anos, será o substituto de Alisson, que foi vendido para o Liverpool. Os valores da negociação não foram confirmados, mas a imprensa italiana especula que a equipe pagou 11,5 milhões de euros (R$ 50 milhões) ao Copenhague, da Dinamarca, para ficar com o atleta em definitivo.

Olsen desembarcou no aeroporto de Ciampino, em Roma, nesta segunda-feira, e posou para fotos com torcedores. Os exames médicos estão programados para esta terça-feira.  O goleiro foi titular nos cinco jogos da Suécia na Copa do Mundo, ajudando a seleção escandinava a chegar até as quartas de final.

Também nesta segunda, a Roma acertou a contratação do atacante Malcom, que estava no Bordeaux. O brasileiro passará pelos exames e assinará contrato com os Giallorossi.

Assim, a Roma começa a gastar o dinheiro gasto com a venda de Alisson. O Liverpool pagou 72,5 milhões de euros (R$ 320 milhões) pelo brasileiro. Deste montante, aproximadamente 50 milhões de euros foram gastos com Olsen e Malcom.